quarta-feira, 26 de julho de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #04



Se tem algo que Kakegurui consegue fazer bem, é a entrega de novos jogos e a tensão que ocorre nele. Já comecei o post falando disso, pois achei que valia a pena citar sobre, um jogo novo, difícil de entender (ao meu ver ao menos, já que eu me ao tentar entender). 

Comentando agora por ordem como faço, primeiro que eu me confundi quanto ao calendário de vida, ele dita o futuro da pessoa, e não o passado, sendo assim ainda pior, já que dizia que a pessoa ia casar com x pessoa, ter filhos e por ai vai. Essa escola tem um poder gigantesco na sociedade, o que agora por exemplo fica difícil de acreditar, só se fosse uma escola do governo, ainda assim, decidir exatamente como vai ser a vida da pessoa é algo surreal até demais, mas considerando que estamos em um anime aonde as pessoas jogam jogos de azar na escola para se darem bem, eu vou até relevar um pouco isso.

Ser uma Mittens na escola é como ser nada, já que queriam estuprar ela pelo visto e ninguém na escola proíbe. Essa escola definitivamente é impossível no mundo real, vai contra qualquer direito humano e o que mais você quiser. Estuprar uma aluna só porque ela deve milhões definitivamente não esta certo. Mas, isso mostra o quão errada e corrompida esta esta escola, o que ajuda no clima do anime.

A nova personagem, a maluca do conselho, me pareceu interessante. Ela vive pelo perigo de morte, como querer jogar roleta russa e depois jogar sozinha, dando a sorte de 1 em 6 de não morrer com um tiro na cabeça. Novamente, a escola agora permite armas, mesmo a garota sendo do conselho, armas de fogo no Japão são extremamente difíceis de se conseguir. Se bem que estamos falando dos mais ricos do Japão, então, dinheiro não falta pra isso. Inclusive a unica explicação para uma escola assim existir é o dinheiro, muito dinheiro. Mas ainda ela foge da realidade. Porém, temos que as vezes esquecer a realidade e aproveitar o universo, e eu estou fazendo isso.

A ideia do conselho, de trocar a divida entre quatro pessoas foi interessante, digo, prova que o conselho estudantil tem um bando de malucos, mas é algo criativo. No fim só uma pessoa sai vencendo, e outras três perdem muito mais do que ja estavam devendo. Uma coisa boa do anime nesse jogo foi colocar a Saotome e a Yumeko no mesmo grupo, ou seja, só uma das duas pode vencer, o que tira um pouco o protagonismo. Claro que fica até obvio que no fim a Yumeko vai ganhar, afinal, ela só perdeu uma vez hoje e foi pro conselho estudantil, mas ainda assim é bem interessante.

O mais legal foi a dedução do cara dar errado, digo, ele falou com tanta convicção que tinha aquelas duas jogando juntas (o que é bem possível que seja verdade, ele só deve ter errado o momento) pra no fim desistir e perde a chance de ganhar fácil, já que ela ia perder de qualquer jeito. Foi um bom cliffhanger para terminar o episódio, espero que o próximo conclua bem o jogo. E sim, eu não entendi muito bem como funciona esse jogo, porém não sei se a explicação não foi suficiente ou eu que fiquei desligado e não entendi.

Nota: 3,75/5


----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário