terça-feira, 11 de julho de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #01 e #02



Kakegurui é um anime que já começou dividindo opiniões, algumas pessoas gostaram muito, outras simplesmente não se agradaram. Normalmente ambas por motivos parecidos, seja as caretas exageradas, o mistério e suspense simples, mas que na minha opinião não deixa de ser interessante. Resumindo, faço parte do primeiro grupo, se não não estaria aqui comentando sobre.

O primeiro episódio serviu para apresentar bem a atmosfera do anime, e mostrar como a protagonista é extremamente overpowered no quesito jogos de azar, derrotando facilmente a garota. A escola é sim algo absurdo se for parar para pensar, como existe um lugar aonde os adolescentes apostam milhões, escravizam devedores e ninguém faz nada? Porém, o segundo episódio tentou dar uma certa explicada, dizendo que essa escola existia porque todos eram futuros presidentes de empresas e coisas do tipo, e isso ajudaria a eles desenvolverem lábia, manipulação e por ai vai. Bem, não é um motivo glorioso, mas não acho que isso tenha que ser levado a serio.

O jogo do primeiro episódio foi interessante, apesar de bem simplista e facilmente perceptível que tinha uma trapaça por trás. Eu gosto que a protagonista dá aquela explicação sobre como ela descobriu todas as trapaças do jogo e por ai vai, acho interessante, isso foi feito bem em ambos os episódios, não deixando nenhum furo nesse caso.

Engraçado dessa escola é que todo mundo tem algum tipo de insanidade, a rival do segundo episódio claramente tem um problema mental, já que coleciona unhas humanas, o que me deixou bem nervoso, porque as descrições de como arrancar e por ai vai me deram um frio na espinha, definitivamente passou o que era pra passar nesse caso.

O jogo no segundo episódio também foi interessante, apesar de simples de novo. Um mero jogo da memoria com uma trapaça muito oculta, que novamente foi percebida pela nossa protagonista. Pelo visto ela não vai perder tão cedo. Mas novamente achei interessante como ela descobriu a trapaça, que parecia muito mais difícil dessa vez.

O que mais chama atenção nos episódios são as caretas ultra exageradas, que assustam alguns e outros gostam muito. Eu acho algo bem diferente, da um teor pro anime único, alem disso mostra que os personagens são em maioria sádicos, principalmente a protagonista. E também tem o fato que as pessoas, principalmente a protagonista, fica excitada com os jogos de azar, o que é estranho, mas eu nem julgo.

Enfim, dois bons primeiros episódios, um anime que tem muito potencial.

Notas: #01: 4/5
           #02: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário