quinta-feira, 22 de junho de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #24




No final do episódio anterior eu pedi uma grande luta entre Chariot e Croix, e felizmente o anime correspondeu as expectativas. Digo isso pela coreografia fantástica, os twists, as varias magias, enfim, varias coisas aconteceram durante o episódio, foi tenso, foi movimentado, foi bonito, foi excelente.

Primeiro o episódio já começou fazendo referencia a Star Wars, referencia obvia, mas muito legal, o sabre de luz com o som idêntico ao original. Além disso, a coreografia da luta com sabre ficou melhor que muitas das lutas de Star Wars (e eu gosto muito de SW, só deixando claro). Toda a coreografia da luta foi muito boa.

Finalmente as outras professoras perceberam que tinha algo de errado e apareceram para ajudar a Chariot, porém depois elas simplesmente desapareceram, o que ficou um pouco chato, já que faltou uma continuidade ai. Mas ao menos elas tiveram uma importância.

Croix conseguiu atingir o objetivo dela no fim das contas, roubar as emoções das pessoas em um quase golpe de estado - isso que eu falo de LWA, o anime é de magia, mas já envolveu criticas a politica, futebol e muito mais, não é só um anime bobinho, é muito mais - deu certo, e abriu o Grand Triskelion, que parecia inútil, mas ficou claro no final do episódio que a Croix que não tinha direito a usar ele, uma varinha no caso.

No fim Croix se viu sozinha, sem conseguir o objetivo, e com o monstro que ela criou indo contra ela, que final digno de uma vilã, apesar de eu gostar dela, ela mereceu por tudo que fez. No fim a Akko salvou o dia novamente, usando os poderes do Shiny Rod, e com ajuda das amigas, que finalmente estavam todas reunidas, todas as sete principais, achei isso legal. Além disso, eram sete garotas, sete palavras, o sete - tanto no universo de JK Rowling, como no Japão e no universo de LWA - é um numero de sorte, gostei de ver que não ficou só nas palavras, como nas garotas.

Quero citar que toda a trilha sonora do episódio estava excepcional, sempre foi muito boa, mas nesse episódio em questão foi muito mais marcante do que já era, fantastica. A Akko falando com a Chariot, com a trilha sonora, e com o teor do discurso, foi simplesmente emocionante. Akko falando como se fosse a primeira vez com a Chariot, além de pedir pra professora ensinar magia, dizendo que ela nunca seria a Chariot porque a Akko é a Akko, foi lindo demais. Acertou em cheio, que direção, que cena.

No fim o graveto era o Grand Triskelion e a Akko conseguiu reunir as sete palavras. Pelo que eu entendi, o poder do Grand Triskelion é recriar a magia, mas ele só deixou as coisas mais bonitas, quero ver o que realmente faz.

O final do episódio foi simplesmente fantástico, ver a Akko feliz, enquanto a trilha sonora vai sumindo e fica só o barulho do míssil de fundo é fantástico, criou uma baita de uma tensão para o próximo e, infelizmente, ultimo episódio. Essa cena foi muito boa e criativa, passou uma tensão, deixou o clima pesado, e agora é esperar o ultimo episódio.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário