terça-feira, 13 de junho de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #23



Novamente Little Witch Academia nos agracia com um excelente episódio, tudo que eu esperava desse final de anime, mesmo depois do excelente episódio anterior, quando esperava-se que o nível não fosse mantido, o anime conseguiu manter a mesma qualidade, mostrando a capacidade do roteirista e do diretor desse anime.

Primeiro tivemos melhor o passado da Chariot, o que aconteceu com ela, porque ela roubou magia das pessoas normais e por ai vai. A Chariot também só fazia coisa errada, assim como a Akko, mas na perseverança, e também no fato de ninguém ter pego a magia dela, conseguiu melhorar muito até ficar famosa como ficou, pelo que eu entendi, quando ainda era aluna da academia.

Eu gostei bastante no episódio passado quando mostraram que a Chariot não era perfeita, que ela tinha feito o mal também, mas nesse episódio eu fiquei triste e feliz com a revelação de que a culpa era toda da Croix, que enganou ela. Triste porque deu uma quebra no desenvolvimento mais cinza do anterior, mas feliz porque a Chariot sempre foi uma pessoa de total bem, e nunca fez mal de propósito, o que me alegra por gostar muito da personagem.

Lembro que eu devo ter citado em algum dos primeiros episódios que tinha um X igual ao que aparece quando se faz magia encravado na lua, e de vez em quando ia aparecendo a lua nos episódios para nos lembrar disso. Mas para a surpresa nossa, aquilo não era só um enfeite do universo, e sim algo que a Chariot causou como ultima tentativa de continuar famosa. O melhor disso foi o fato que o anime foi dando dicas para a gente, foi mostrando a lua, algo que parecia até aleatório, mas no fim tinha muita importância, novamente ponto ultra positivo para o roteiro por não deixar pontas soltas.

A segunda parte do episódio foi também emocionante, a busca pela Akko desaparecida, que como diria a Sucy (que eu já estava com uma saudade de ver ela nos episódios): "A Akko é um genio em deixar os outros preocupados", basicamente definiu a Akko em poucas palavras. A Ursula não ter ido atrás da Akko foi de certa forma errado, ela tinha que pedir perdão por tudo, mas no fim não foi, coisa que a Diana reprendeu bem ela. Inclusive a Diana descobriu sozinha que a Chariot era a Ursula, e não fez nada demais ao descobrir isso, mesmo tendo sido fã dela na infância.

Essa procura da Akko foi bem tocante, digo pela música, pela maneira como eles estavam se confortando, pelo choro, tudo muito bem feito, bem emotivo no geral, conseguiu passar bem essa emoção. Felizmente acharam ela no fim das contas, mas a cena ainda valeu muito.

A Diana vem sendo uma personagem muito interessante, principalmente depois que desenvolveram melhor ela no arco dela. No fim a Diana estava no mesmo show que a Akko, e perdeu a magia junto, o que já tinha sido citado, novamente, sem pontas soltas no anime. Só achei engraçado ela ter ido as escondidas ver o show no Japão, sendo que o anime se passa na Europa, não tinha um lugar mais perto será?

A Diana recuperou o poder mágico, depois de muito tentar e tudo mais, mas faltou explicar melhor como, talvez por ela já ter naturalmente muito mais poder, ou por ela estar tentando desde sempre, não sei, fica a duvida como ela recuperou, mas serve de exemplo pra Akko conseguir também.

O discurso da Diana foi bem bonito no geral, dizendo que ela tinha inveja da Akko, porque a Akko podia ser quem ela queria, ser espontânea, falar que ama a Chariot e por ai vai, coisa que a Diana teve que reprimir. Foi bem bonito e tocante ver a Akko recebendo essas palavras e voltando a ficar confiante.

No fim a Ursula foi confrontar de vez a Croix, provavelmente tendo a luta final, espero uma luta fantástica no próximo episódio, e também que a Akko volte atrás das palavras. No fim, um ótimo episódio.

Nota: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário