sexta-feira, 23 de junho de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #12 - Final



Rokudenashi foi um anime de altos e baixos, tivemos episódios muito bons, e outros ruins, e essa oscilação afetou o anime como um tudo. O episódio final foi bom, porém, não totalmente como eu esperava, faltou um clímax maior, foi divertido, movimentado, mas não tão bom quanto poderia.

Primeiro que o episódio começa com um quebra de clímax, digo porque o episódio anterior termina no hype para a luta entre Gleen e Leos, e no começo desse o Gleen não foi a luta e a Sistina vai casar com o Leos. Tudo bem, eles lutaram depois, comentarei disso, mas querendo o não isso é uma quebra de clímax que desanima um pouco.

No fim o casamento foi cancelado pelo Gleen, o que era obvio, e tudo para depois lutar com o Leos. O pó de anjo não só vicia as pessoas, como mata elas e transforma em zumbis, bem pesado mesmo, mas não trataram com a gravidade que merece tal problema. Esses viciados que mataram a Sara, e o Gleen mata eles sem dó, o que normalmente se veria como errado, já que tem que tentar salvar acima de tudo (ao menos para os clichês de animes), mas eles são só zumbis, já estão "mortos".

No fim o Leos não era o Leos, e sim Jatice, um dos inimigos antigos do Gleen, que controla os zumbis e de certa forma matou a Sara. Interessante que o Leos verdadeiro não estava preso, e sim morto, digo interessante porque normalmente nos animes eles falariam que estava preso ou coisa do tipo, aqui foi direto ao ponto. Rokudenashi é mais serio que o normal, e isso é bom.

A Sistina obviamente iria ajudar o Gleen, e no fim ficou um 2 contra 1 meio injusto, e não teve um grande clima de disputa, já que o Leos não conseguiu fazer muita coisa. Foi bonita a cena de luta, mas não teve nenhuma grande tensão. E no fim de tudo, a Sistina é uma ótima personagem, e a melhor garota do anime, só deixando claro.

E também o Jastice fugiu vivo, e o arco acaba por ali basicamente. Não foi o mais conclusivo dos finais, ficou muita coisa em aberto - labirinto subterrâneo, castelo no céu, aquela organização, etc. -, mas creio que serviu bem para terminar o anime.

Nota: 3,5/5 (Review do anime sai dentro de uns dias)


------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário