sexta-feira, 19 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #19



Little Witch Academia entrega sempre um episódio muito divertido e empolgante, porém, devo começar reconhecendo alguns problemas. Falta uma certa consistência no anime, digo, os episódios anteriores mostraram a Amanda e a Constanze, faltando apenas um episódio para apresentar a terceira garota do grupo, a Jasminka. Porém, o episódio focou na Diana e no problema da família dela, que parece um arco mais importante, mas não dá uma sensação de continuação. Isso e o fato de que as garotas apresentadas não apareceram nesse episódio e nem vão por alguns mais, o que é complicado. Gosto muito do anime, mas essa ideia de trocar a ordem das coisas complica.

Indo para o episódio, dessa vez temos a Diana desistindo da escola para assumir a família, a qual está na mão da tia maluca que está destruindo tudo, ou seja, não há mais tempo para ela. Era obvio que a Akko não ficaria quieta assistindo tudo, tinha que causar e ir para cima, mesmo a Diana maltratando ela, - na verdade mais as amigas da Diana - ela resolve que tem que ajudar a Diana. Akko é muito bobinha, mas é o que move tudo ao redor dela praticamente.

Essa tia dela é uma vilã de contos de fadas clássica, a aparência, o jeito, obviamente era essa a intenção, e no fim ela caiu bem como a "bruxa má" desse mini-arco. A Diana pelo visto não gosta nada dela, e vice-versa, o que faz sentido. 

Quando falaram que tinha um convidado que a Diana conhecia na casa, achei que poderia ser a Croix, mas no fim era o Ministro e o filho, Andrew, que levaram a Akko de brinde, em uma coincidência e tanto. Achei engraçado que no carro o ministro criticou a violência das torcidas de futebol, um anime sobre bruxas adolescentes fazendo criticas a temas como futebol, Little Witch Academia realmente tem de tudo dentro.

E a Diana no fim é fã da Chariot também, guardando a carta dela em um baú especial no quarto. Não é uma grande revelação, já que ela nunca falou mal da Chariot, só não se mostrava como a Akko faz, mas no fim ambas tem a mesma inspiração eu diria.

A outra revelação é que a Diana é uma descendente das 9 bruxas velhas, as que selaram com as palavras a tal coisa que a Akko está atras de reviver. Também algo um pouco obvio, já que a Diana vem de uma família ultra conceituada e tudo mais.

Creio que no fim desse mini arco mais uma palavra será revelada, já que não faltam tantos episódios assim e ainda tem 4 palavras para serem ditas. Também espero que a Diana consiga resolver os problemas em casa e voltar para a escola, eu gosto dela, é uma boa personagem, não é má como fazem parecer, só é mais na dela.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário