terça-feira, 25 de abril de 2017

Desempenho Dos Animes Hypados da Temporada de Verão (Janeiro) de 2017



Fala pessoal, nesse post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (janeiro) de 2017. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou estar usando a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Podemos ver que na teoria não foi a melhor das temporadas, apenas cinco animes tiveram desempenho acima da média, enquanto dez animes tiveram desempenho abaixo da média, ou seja, um para dois de razão, o que é uma pena.

Acho que a maior surpresa da temporada ficou com Kobayashi-san, que tinha potencial, mas se saiu muito melhor do que se esperava. O mesmo com Youjo Senki, apesar de eu não concordar tanto com isso, também se saiu muito bem. Além disso, Kuzu no Honkai e Demi-chan foram boas surpresas, e Gabriel Dropout se saiu bem.

Em compensação, a pior decepção da temporada ficou com Hand Shakers, que foi realmente contra todo o hype, um anime muito ruim no geral, mas que parecia ter muito potencial. Seiren se saiu mal, ainda mais se comparar a seu antecessor espiritual, Amagami SS. De resto, tivemos varios animes se saindo mal, alguns já com o hype baixo, outros com o hype até maior.

No geral, uma temporada com desempenho ruim, a pior desde que eu faço esse post, com o dobro de animes se saindo mal do que bem, o que foi uma pena. Esperamos que a temporada atual nos surpreenda.

Posts Relacionados:

- Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017: Link

- Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017 no Ocidente e no Japão: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário