segunda-feira, 10 de abril de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin #01 e #02 (#26 e #27)




Então vamos comentar sobre SnK, porque é um anime que eu acho interessante e vale os comentários. Antes de mais nada, eu não li o manga, então as especulações que eu for fazendo, serão só com base no anime. E por favor, nada de spoilers nos comentários, não estrague a minha e a experiencia de outros.

Enfim, vamos aos episódios. Ambos mostraram uma coisa que eu já tinha certeza desde a primeira temporada, SnK seria um anime muito melhor sem o Eren, convenhamos. Ambos os episódios tiveram zero participação dele, e foram bons episódios, principalmente o primeiro. Eren é irritante no geral, tem muitos personagens melhores que ele no anime.

O titã macaco era algo que tinha já aparecido nos trailers, mas não esperava que ele falasse, o que prova que a gente conhece zero coisas dos titãs. Isso e o fato da muralha ter titãs dentro dela, e o pessoal da seita da muralha saber disso tudo e ficar quieto. Fico realmente curioso pelas informações do que virá a seguir.

O titã macaco pegou o equipamento do cara, provavelmente para estudo, já que ele parece ser sapiente como nós humanos. Uma pena que sabendo que a temporada tem só 12 episódios, muito não será mostrado ainda nessa temporada, talvez numa próxima, se tiver. Sei que o manga já está muito avançado e tem tudo lá, mas eu quero ver pelo anime essas coisas.

A morte do cara no primeiro episódio foi realmente brutal, conseguiu ser muito tensa no geral, mesmo não mostrando tudo como aconteceu exatamente, foi muito bem conduzida no geral.

O segundo episódio quase fez algo que costuma me desagradar bastante, que é desenvolver um personagem para ele morrer logo em seguida, como uma maneira de gerar empatia pelo personagem antes da morte. Bom, felizmente o desenvolvimento da "garota das batatas" (seja lá qual for o nome dela) serviu como desenvolvimento mesmo, já que ela ficou viva no final das contas.

Eu gostei de como desenvolveram ela, nada muito forçado ou algo do tipo, o que é bom. A luta dela com o titã anão (já que ele devia ter só três metros) foi interessante, claro que um pouco forçada, com aquela dela acertando as ultimas flechas finais, na verdade ela acertou uma e a outra ela colocou pessoalmente no olho, o que é mais logico. Como ela conseguiu ter força para empurrar a cabeça do titã e fugir é algo que foi surpreendente, imagino que não seja algo tão leve, mas por ele ser tão pequeno, acho que foi plausível.

No final vimos brevemente o Connie indo atrás da família dele, e fica até meio obvio que aquele titã que esta caído muito provavelmente é alguém da família dele. Isso ou o titã foi jogado ali por outro, o que seria menos improvável.

Resumindo, o primeiro episódio foi muito bom, e o segundo foi um bom episódio, ambos sem Eren, e ambos bem movimentados no geral.

Notas: #01: 4/5
           #02: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário