terça-feira, 11 de abril de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #14




Começamos agora o segundo cour de Little Witch Academia, com novas aberturas e encerramentos, e novos personagens!. Comentando brevemente sobre a nova opening, ela mostrou mais personagens, uma é a professora Croix, que já apareceu, e é fantástica, muitas transformações, ainda mais quando se sabe que foi animada apenas por uma pessoa.

Mas indo para o episódio em si, eu tinha comentado desses trabalhadores meio-humanos (aqui chamados de "fadas") lá nos primeiros episódios, foi no terceiro ou quarto, e pedi que eles aparecessem mais, tivessem alguma importância. Bom, agora eles tiveram, entendemos que eles trabalham para ganhar a energia que precisam para viver, porem estavam recebendo pouca, logo resolveram fazer uma greve. É bem plausível no geral isso tudo, e algo que eu não esperava.

Se o episódio focasse só na greve, teríamos mais um episódio "episódico" sem muita história, mas felizmente a nova professora apareceu, Croix, e pelo visto ela vai ter muita importância no futuro, já que ela parece ser sim uma possível vilã para a história, algo que eu confesso que faltava. Detalhe que por ela ser uma bruxa tecnológica, ela usa os robôs limpadores no lugar da vassoura, por serem de certa forma a evolução deles, achei isso genial.

Melhor foi a Akko achar que ia conseguir convencer eles a parar, e no final das contas entrou pra greve dando discurso do proletariado. Não vou entrar em discussões politicas aqui, mas essa parte com certeza não me agradou tanto. Mas foi interessante ver a Akko subjugando a Diana, mostrando como nem sempre ela pode mandar em tudo.

Melhor foi na parte da assembleia, em que a Croix vendeu o produto dela como vendedora de produtos para a TV, com aquele tom de voz e tudo mais. Achei isso ai divertido de certa forma. Mas, esse negocio de conseguir mais energia com certeza tem algo por trás, é parte de um plano dela, assim como foi aquele elfo (ou fada) robô que ela mesmo plantou para causar a discórdia, essa mulher tem tudo pra ser a vilã, mas eu to gostando dela, isso porque se ela for mesmo vilã, é do tipo fria e calculista, o que me agrada muito.

Eu até estava bravo que a professora Finnelan tinha sido contra isso, falando que tinha que manter as tradições e tudo mais, o discurso antiquado de sempre. Mas, depois que eu percebi que as intenções da Croix não são muito boas, comecei a concordar com ela. Mas também não muito, não gosto dessa professora, puxa o saco demais da Diana.

O robô colocado pela Croix causou a discórdia e uma guerra civil de poucos minutos na escola, para ser resolvido pela própria Croix, muito bem pensado no geral. Eu imaginei que fosse dela o robô quando foi dito que era um também, era um pouco obvio.

No final fizeram a Ursula passar trabalho a toa, não teve a conversa pra Akko, e ainda descobriu que a Akko está trocando ela pela Croix, ou seja, ela não deve estar nada feliz. Fora que pelo jeito que foi dito, a Ursula conhece a Croix a tempo e definitivamente não gosta dela.

Em geral foi um episódio divertido de assistir, com muitas informações, e essa nova personagem é muito interessante, deixará a história mais linear, o que eu peço. Agora com ela e as palavras, temos dois plots no anime em conjunto.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário