sexta-feira, 28 de abril de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #04



Com esse episódio entramos no anime em si, digo isso porque os episódios anteriores tiveram uma cara de prólogo, não tinham opening e ending e terminaram como um arco isolado, agora entrando na história em si. A opening já tinha sido apresentada no final do episódio anterior, mas quero comentar sobre ela, visto que achei ela realmente muito boa. Tem uma ótima sincronia e é bem movimentada. O único problema é o suposto spoiler que ela dá, quando mostra a protagonista trocando com a garota do passado do Gleen, como se elas fossem a mesma pessoa. Isso tem cara de spoiler, mas espero que não seja. A ending no geral é bem simples, nada de especial.

Esse mini arco atual, da competição da escola, parece bobinho e sem razão, mas pelo que foi mostrado, tem coisa vindo por ai. A rainha está assistindo, além disso apareceram dois personagens no final que parecem que vão ter uma grande importância ao plot. De qualquer forma, o arco atual está interessante.

Professor escolhendo os alunos foi interessante e divertido, interessante porque mostra que ele realmente conhece os alunos, sabendo o que cada um é melhor, porém foi engraçado porque ele escolheu assim porque achava que o mesmo aluno não podia participar de mais de uma prova, e depois não podia mudar, já que ficou com fama de ser legal e querer que todos participem. 

Ele também só quer ganhar pra ter o salario adiantado, mas ele vai e aposta três salários com o outro professor, ou seja, uma idiotice sem tamanho, ainda mais sabendo que como ele escolheu todos os alunos ao inves de só os melhores, a chance de perder aumenta. Eu ficaria feliz se eles vencessem, mas ao mesmo tempo sei que seria mais coerente se não.

Queria comentar que os novos personagens que foram apresentados são interessantes. Primeiro os alunos foram mais focados, ao invés de só os protagonistas. Apesar de pouco ter sido dito deles, além da especialidade, é algo, ainda mais considerando que é uma turma de 30 alunos mais ou menos. Outros personagens que eu gostei foram os pais da Sistine, que apareceram pouco, mas foram bem engraçados.

As provas da competição foram interessantes, pena que mostraram pouco de cada uma, com exceção da prova de Defesa Mental, que teve importância por ser uma das protagonistas mesmo. Interessante que ela é boa nisso porque ela já vive aceitando que por exemplo, pode morrer a qualquer momento. Como o professor disse, a mente dela é bem forte.

A prova de Defesa Mental foi hilaria, o conde ser um tarado maluco e não esconder foi realmente divertido, ainda mais com o diretor falando que ia demitir ele, essa piada se saiu muito boa. Em geral o anime quando pega na parte de humor, está se saindo bem. A cena toda foi bizarra, mas divertida.

Era previsível que ela vencesse, até fiquei feliz quando ela "perdeu", com o professor sendo legal e tirando ela da prova pra não forçar ela, mas no fim o cara perdeu e ficou de pé, o que também faz sentido, digo, a magia que o conde usou era de nível altíssimo, então era suposto que poucos conseguissem vencer.

Enfim, um episódio divertido, de começo de novo arco, que serviu bem como isso, e agora é esperar quais problemas virão pela frente.

Nota: 3,75/5

------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário