quinta-feira, 20 de abril de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #03



O terceiro episódio finalizou o que parece ser o primeiro arco do anime, também o arco de introdução geral. Creio que isso seja equivalente ao primeiro volume da novel, que adaptado em três episódios faria sentido, não sendo tão apressado ou algo do tipo.

O episódio de finalização do arco foi muito mais sério do que os anteriores, tivemos poucas piadas no meio da parte seria, que bem conduzidas também foram engraçadas. Para começar o anime possui mortes, não mostrando elas explicitamente, mas ainda assim, ter isso em um anime que parecia ser mais uma adaptação de LN clichê é algo muito positivo, não só isso, mas o professor não tem medo de bater até matar, ele só faz o que é necessário para sobreviver, por isso esse personagem me agrada tanto.

Ele inclusive é mais op do que parecia, mesmo não tendo um grande nível de magia, ele sabe bem como usa-la e como ir contra ela, mas ele fez parte do exercito, como é dito, além de ser reconhecido como um grande assassino de magos, então ele não é bom só por ser, e sim por ter uma história para isso, o que já vale muito mais. Além disso, usar magia de alto nível deixa ele muito fraco, o que é mais legal, ele tem limitações.

A luta com o outro mago foi interessante, primeiro que ele tava cinza, ou seja, fraco, a luta toda, e isso já muda muita coisa. Segundo que ele usou da inteligencia e experiencia para vencer o cara, além da ajuda da garota, que subiu muito rápido para aonde eles estavam, mas isso é detalhe. Bom que no final ele não só imobilizou o cara, como matou ele, sem pena, o que é interessante. Só não sei como ele teve forças depois de levar cinco espadas no corpo.

No fim, o professor adorado por todos era o infiltrado, algo bem clichê, e a cena final foi de certa forma estranha. Digo, o cara não podia sair do circulo, mas ver ele parado olhando o protagonista fazer tudo foi de certa forma tosco, mas entendo que ele não podia fazer outra coisa, já que ele precisava estar ali para dar certo.

Professor não desistiu e conseguiu quebrar a magia, com a ajuda da princesa, que possui uma rara condição magica de dar boost em outras pessoas. Detalhe que o professor fala em não poder desistir, e sempre que fala isso, aparece uma garota, parecida com a protagonista, mas mais velha. Fica a curiosidade para saber quem ela é.

Em geral, foi um episódio mais sério, e muito interessante, ver que o protagonista não tem dó, e ataca para matar, além de ser mesmo um assassino de magos, foi interessante. Além disso, o fechamento do arco foi legal, mas muita coisa pode vir por ai, fico na espera.

Nota: 3,75/5

------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário