sexta-feira, 14 de abril de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #01 e #02



Antes da temporada começar, esse era um dos animes que eu não esperava nada, parecia ser só mais uma light novel clichê de harém e escola de magia, ou seja, o padrão. Mas, felizmente eu estava enganado. O anime não caminha pra um harém, e tem um protagonista extremamente divertido, ele não é super-poderoso como o clichê, mas um mago nível baixo que faz piada de tudo e é bem babaca no geral, e isso me agradou bastante.

No primeiro episódio foi mais pra mostrar os personagens, e o protagonista provou porque ele é diferente, primeiro que ele entra no banheiro das gurias e questiona o clichê da vergonha, ele gostou, foi diferente. O mesmo com o fato dele ser desafiado pela heroína, que é clichê, mas o fato dele ser bem ruim e perder feiamente, foi engraçado. Mas pelo visto ele perdeu de proposito, já que no segundo episódio mostra que ele sabe encurtar o feitiço, só não quis, afinal, ele queria que o pai dela demitisse ele da escola. Esse protagonista é pra mim uns 80% da qualidade do anime.

Eu tenho que questionar aqui o uniforme das garotas, convenhamos, que tipo de uniforme é esse, parece um uniforme de outro tipo de instituição, mas enfim, quem sou eu pra julgar, só achei estranho mesmo.

Falando do segundo episódio, novamente o protagonista se sobressai. Primeiro ele assustando a guria dizendo que a magia serve para matar, foi algo sincero, mas extremamente sem consideração, tanto que ela ficou sentida. Mas ele também é uma boa pessoa, pediu desculpa.

A garota loira foi interessante, gostei que desenvolveram ela. Ela é uma princesa buscada, não dito ainda de que reino e porque, mas já é algo interessante. Além disso, ela foi salva há três anos muito provavelmente pelo protagonista, já que ele fica pensando um tempo, e além de ser meio obvio isso.

O castelo do ceu é bem interessante no geral, o avo da heroína queria ir lá, assim como ela, e fica a duvida o que tem lá em cima. Será que os humanos sabem? Ou então ninguém nunca chegou lá? Ficam os questionamentos. O anime tem muita coisa já para desenvolver, o plot é bem desenvolvido no geral.

O professor quando resolveu dar aula se mostrou com uma didática fantástica, eu queria que meus professores da faculdade tivessem a didática dele. Foi muito divertido de assistir a aula sobre magia dele, claro que o assunto é interessante, mas ele é sim um bom professor. No fim das contas ele não é um bom mago, mas entende bem das coisas.

Pelo visto os caras que raptaram a princesa são de uma seita, pela maneira que eles terminaram a conversa entre eles, além das roupas estranhas e tudo mais. Quando eles foram na sala eu me pergunto o porque dos alunos não terem feito nada. Tudo bem, são estudantes contra gente com magia de nível do exercito, mas ainda assim, eram 50 contra 2, se atacassem junto provavelmente venceriam. E detalhe pro professor deixando o cara na praça com uma placa escrita "it's a small"



Me surpreendi que apesar do foco na comédia, o anime sobre tomar um tom serio na cena do quase estupro, foi realmente tensa. Mas foi quebrada com a chegada do professor, que saiu da cena dizendo que estava atrapalhando. Normalmente animes de ação com muito alivio cômico não me agradam, mas esse anime faz isso tão bem que não esta me atrapalhando. Para mim é mais um anime de comédia do que ação.

O anime virou até Yu-Gi-Oh com as cartas de trap, pena que elas afetam o protagonista também, mas mesmo ele sendo de nível baixo, ele tem uma magia própria, meio inútil, mas tem. Ao menos na porrada ele ganha, com detalhe para o Soco Magico, que é Magico porque na verdade é um chute. Isso foi tão estupidamente engraçado.

Resumindo os dois episódios, o protagonista ganhou a minha vontade de acompanhar o anime, que tem uma história até que interessante, mas que vale só por ele.

Notas dos episódios: #01: 3,75/5
                                  #02: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário