segunda-feira, 3 de abril de 2017

Btooom! Falha Miseravelmente na Tentativa de Conseguir uma Segunda Temporada

Imagem do Jogo de Smartphone de Btoom!

No mês passado, os criadores da serie Btooom! revelaram o lançamento do jogo de mobile da serie, um anime de sobrevivência estilo Battle Royale com uma dupla ajuda de psicologia e explosivos. Para promover o jogo, o produtor Masato Hayashi fez uma promessa aos fãs: se o aplicativo se classificasse no top 5 dos aplicativos de maior venda do Japão, poderia haver uma segunda temporada do anime.

Neste mês, o aplicativo atingiu brevemente o top 1 dos aplicativos Free, mas rapidamente caiu abaixo do Top 50

O lineup superior bruto atual é dominado por grandes nomes como Square Enix, Fate/Stay, e Puzzle Dragon que seria difícil de vencer de seus slots. Alguns fãs da série se sentem decepcionados com os criadores por usarem uma esperança deles como marketing, fazendo com que fãs fossem atrás do jogo apenas para conseguir uma segunda temporada. Alguns usuarios do Reddit e comentaristas chamam de "baixo". A realidade é que, mesmo se o aplicativo de alguma forma conseguissi atingir seu objetivo, apenas a possibilidade de uma segunda temporada estava sendo prometida, e nada é garantido.

Mas enquanto os fãs sentem que pedir dinheiro reduz o anime, é um simples fato da maneira como as coisas funcionam: se um anime não está fazendo dinheiro para seus produtores, não haverá uma segunda temporada. Vendas de DVDs e Blu-Rays - e, sim, tie-in apps - carregam mais peso do que as vozes de mil fãs decepcionados. Ainda assim, pessoas sugerem que os produtores poderiam apenas ter criado uma campanha de crowdfunding para arrecadar o dinheiro.

Então vamos ver uma segunda temporada para Btooom !? Há sempre uma esperança, mas cada vez mais se torna improvável, o jeito é se contentar com o manga.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário