sábado, 25 de março de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #11



Uma coisa que eu devo começar falando sobre desde o começo, é que esse episódio foi decepcionante. Sim, decepcionante na batalha, no pós, nas atitudes da Tanya, enfim, no episódio como um todo.

Começando pelo fato que reutilizaram os dois primeiros minutos do episódio anterior, o que só mostra que a produção desse anime esta muito atrasada em tudo, e ainda falam de um split cour, tenho até medo de imaginar isso.

Sobre a batalha, foi decepcionante. O batalhão inimigo era muito maior, além de ter o líder com o poder da Existência X, e simplesmente não fizeram nada contra o pelotão da Tanya, não morreu um soldado, mesmo o loirinho que tomou tiro e caiu no mar, continuou vivo. E isso me irrita, é uma guerra, cade as mortes dos dois lados, não digo que o lado da Tanya não devia vencer, já que ela é super overpowered e acaba fazendo tudo sozinha, mas ao menos seja mais verossímil, mate mais pessoas, isso é uma guerra.

Mas gostei deles terem citado a Trench Gun (M1897), que é proibida por algum tratado feito naquele universo, pelos magos ao menos, já que ela causa varias explosão magicas, o que eu achei bem legal, visto que é uma shotgun.

A luta entre a Tanya e o rival dela foi simplesmente decepcionante, durou o que, alguns poucos segundos, e tivemos nada alem de uma troca de tiros, uma facada e a explosão dele. Explosão essa que a Tanya saiu ilesa, mesmo estando perto até, e fora que ela tomou um tiro da outra garota, mesmo que tenha perdido a velocidade graças a ter atravessado o corpo do cara, deveria ter causado algum dano nela, mas não, estava natural. Isso me irrita, esse protagonismo exagerado da Tanya. Além que uma batalha dessas deveria ter sido mais longa, era o rival dela, que a Existência X colocou contra ela, mas no final foi como ela lutar contra um soldado qualquer. Decepcionante.

Bom, o pós luta foi interessante, mas totalmente fora da persona da Tanya, digo, no começo ela só queria ir pra retaguarda e odiava o fronte, agora ela queria ir atacar diretamente os inimigos mesmo com um armísticio. Claro que ela queria fazer isso para acabar a guerra de vez, mas ainda assim, ela fez sem nem pestanejar. Mas vou relevar isso, ela ficou realmente irritada por não ter conseguido ir para lá, afinal, a guerra pode continuar, já que os exércitos ficaram vivos.

Eu não vou dizer que o episódio não teve seu teor de diversão, mas foi bem decepcionante quanto a batalha, como eu expliquei anteriormente. Também como eles finalizarão o anime no próximo episódio me deixa a duvida, já que parece que um novo arco vai começar.

Nota: 2,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário