domingo, 5 de março de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #08



Mais um episódio bastante movimentado, que novamente não foca na Tanya, mas sim nos personagens secundários, humanizando eles e mostrando outras visões da guerra, não só a da loli psicopata que não esta nem ai para nada.

Focaram no soldado loiro dessa vez, que parecia bastante humano, de ajudar os outros e não atacar indefesos, coisa que a Tanya fez questão de explicar o porque acontecia aquilo. Ela inclusive é uma baita de uma desalmada mesmo, como já foi mostrado, mandou o cara embora junto com os feridos porque são "pesos mortos", e não porque estavam doentes, ela realmente tem muito ódio nesse coração.

Mas voltando ao protagonista do episódio, a Tanya fez questão de explicar para ele o porque de matar os tais refugiados indefesos, que segundo ela, se tornariam no futuro inimigos do império, então era bom exterminar antes do problema acontecer. Uma visão bem cínica e pessimista/realista da guerra, sem se preocupar com as pessoas, e sim com os resultados, coisa que ela faz muito bem. Mas é uma explicação pesada, muitos ali eram apenas pessoas comuns que foram pegas no meio da guerra, e outros só queriam defender seu país do invasor, não importando quem ele seja.

O gancho final com o tiro do personagem loiro, que depois de apanhar da Tanya e ter um suposto juízo posto na cabeça, fica maluco e resolve atirar, mas, eu tenho quase certeza que o tiro não foram nos refugiados, e sim na própria Tanya, ele ficou louco com as ideias dela e resolveu defender os próprios ideais, o que faria sentido. Mas considerando nossa protagonista, ela deve ter se safado muito fácil do tiro.

Interessante foi o rival do episódio anterior ainda estar vivo, e renascer com aquele clichê de vilão de super-herói que perde tudo e quer se vingar, só que no caso ele seria mais o próprio herói, já que ele ganhou poder de Deus para atacar a Tanya. É claro que Deus nunca vai facilitar a vida dela, não importando o que aconteça, mas ao menos meus pedidos do post anterior foram realizados, que ele voltasse como um rival dela, e desse mais emoção para um anime que é muito unilateral.

Em geral gostei como o episódio tratou a guerra de uma maneira mais "realista", digo, com a ideia da Tanya de matar os rebeldes, e a própria revolução deles, achei isso bastante interessante. Somado ao novo personagem que também teve um desenvolvimento interessante, alguém que vá contra os ideias nada humanistas da protagonista.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário