terça-feira, 7 de março de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #09



A ideia de Little Witch Academia ser episódico já esta aceita por mim, o que não me agradava antes, mas agora mudo minha opinião, já que os episódios conseguem ser bem criativos e diferentes um do outro, mesmo que tudo comece com algo errado feito pelo trio de protagonistas. Nesse episódio não foi diferente, e parece que tudo gira entre problemas feitos pela soma de Akko e Sucy, a outra personagem é tão esquecida que eu nem lembro o nome dela direito.

Dessa vez reviver um morto é algo tão errado que a diretora, que dá para ver claramente que tem alguns problemas mentais, não expulsar elas foi um protagonismo absurdo, qualquer outra aluna seria expulsa. Mesmo o morto sendo o pai da diretora, imagino que necromancia seja a arte mais proibida na magia desse universo.

Mas enfim, focando no episódio, eu gostei de como trataram a redenção do morto, que buscava o homem que ele odiava, que no final das contas era ele mesmo, por ter deixado a filha dele. Por mais que todo o episódio tenha tido um tom cômico, isso foi algo bem serio. Ele foi revivido por um dia, e o único objetivo dele era acabar com quem ele odiava, ele mesmo, ou seja, ele morreu com muito pesar pelos atos que cometeu. Little Witch Academia consegue passar muitas mensagens bonitas mesmo com seu teor cômico.

O episódio foi em geral divertido, mas não tem muito o que falar sobre também. Tiveram algumas incoerências, tipo a carta que estava atrás do quadro não ter sido achada antes, mesmo tendo seus quase 200 anos, além de que o morto tocava o sino mas foi enterrado com a roupa de mosqueteiro, o que não tem logica alguma. Mas isso não atrapalha o episódio, são só detalhes, eu achei bem divertido no geral.

Não tendo muito mais o que comentar, vou terminar por aqui, eu gostei do episódio e da mensagem dele, e foi bem divertido no geral, essa formula de LWA não cansa.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário