terça-feira, 14 de março de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #10



No episódio dessa semana de Little Witch Academia o foco foi o amor, um amor induzido e falso criado por uma abelha magica, mas amor no geral. Claro que as nossas bruxinhas não iriam deixar passar um baile da nobreza, conduzido pelo conde que é pai do rapaz que apareceu em alguns episódios atrás, aonde o trio do "mal" - Diana, Hanna e Barbara (inclusive, agora que eu notei que o nome delas pode ser uma referencia a Hanna Barbera, aquela dos desenhos ocidentais clássicos) - foi convidado e elas não. Na verdade tinha que ser a Akko para querer causar, já que ela que teve a brilhante ideia de entrar escondida.

Obviamente aconteceria uma confusão de proporções gigantes, afinal, é a Akko, mas dessa vez a culpa foi da Sucy mesmo, que existe para ver o circo pegar fogo, dessa vez largou a abelha do amor por ai e azar das consequências, tudo para se divertir. A Sucy é provavelmente a melhor definição de bruxa má que temos no anime, mais até que a própria Diana.

Resumindo tudo, foi uma liberação do caramba em certo momento, era homem gostando de homem, 
mulher de mulher, mulher de cachorro (o que inclusive está errado em algumas maneiras), e homem com mulher, porque não? Enfim, a Lotte conseguiu o seu Harém reverso, o que ela gostou muito pelo visto, a Akko teve até a Diana afim dela, antes dela ficar afim do espelho, e por ai vai.

Tivemos como mensagem ali um "siga seus sonhos", dito pela Akko ao príncipe - não, filho de conde não é príncipe, mas fica mais fácil de eu chamar ele assim já que esqueci o nome dele - que tinha o pai controlando todos os movimentos. Foi algo bonito e passa uma mensagem clichê, mas valida.

A parte da Akko caçando a abelho ao som do "Voo do Zangão" foi criativa, digo, a musica encaixa perfeitamente ao tema, mas faltou uma criatividade maior para dar uma maior sincronia a musica, mas isso não afeta a cena.

Resumindo, tudo voltou ao normal, as pessoas esqueceram a confusão, exceto o loirinho que continua gostando da Lotte, alguém tinha que se dar bem nisso. Enfim, LWA continua nesse padrão episódico com lições de moral, me agradam, mas a falta de um objetivo maior sempre me incomodará.

Nota: 3,5/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extra:


E esses rostos (tiveram mais de um no episódio) igual ao meme do Yaranakai


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário