segunda-feira, 6 de março de 2017

Comentários Semanais: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka #07 e #08


Edit: Novamente post por mim, Henrique, e não pelo Arcadios, acho que eu posso dizer que já assumi os posts dele, mas enfim.

Esses dois episódios de ACCA foram provavelmente os mais interessantes até então, como eu vinha dizendo, os detalhes pequenos e até a primeira vista insignificante da obra fazem todo sentido conforme o anime avança. O ritmo sim é lento, mas não quer dizer que não há coisas acontecendo.

No episódio sete, a conversa do protagonista com o rei foi deveras interessante, ainda mais após a revelação que acontece no final do episódio, já que provavelmente o rei sabe quem ele é, e conversou com ele graças a isso.

Mas, claro que indo direto para o foco do episódio, a revelação de que o Jean é neto do rei e o suposto primeiro na linha de sucessão foi algo que me pegou de surpresa, mas não pelo Jean, já que a reação dele foi basicamente nula. Acho engraçado isso, ele descobriu que era neto do rei e basicamente ignorou, como se ele já soubesse há tempos, o que ele não sabia. A falta de emoção no Jean as vezes peca um pouco em algumas cenas. Mas, não creio que a cena tenha pecado quanto ao choque que foi dado nesse plot twist.

Com esse plot twist fica muito mais claro o porque do Jean estar tão envolvido e ser considerado o marco para o Golpe de Estado, provavelmente querem colocar ele como o novo rei, alguém que apesar do sangue real, viveu como um plebeu a vida toda, diferente da família atual, do príncipe mimado.

Obviamente quem não gostou disso foi o próprio príncipe, que acabou descobrindo tal coisa. O episódio seguinte serviu para nos mostrar o que aconteceu no dito evento de 33 anos atrás, e no evento de 11 anos atrás. Esses números são múltiplos diretos, coincidência? Provavelmente não, a autora deve ter uma preferencia por isso.

Enfim, voltando ao episódio, a morte da princesa real foi tudo armação, só porque ela queria viver a vida como alguém normal, conhecer o mundo. Me surpreende que o rei deixou isso fácil, acho que o rei é um dos personagens mais humanos do anime, na forma de agir e sentir. Mas, obviamente não me surpreende que ele colocaria alguém de olho nela a vida toda, ela é uma princesa.

Me surpreende sim o Nino ser 10 anos mais velho que o Jean, e ele nunca ter notado esse fato. Como alguém que tem 25 anos e esta no ensino médio não é notado, o Jean realmente é desligado do mundo. Então, atualmente o Jean tem 26 anos e o Nino tem 36 anos, e essa diferença não é reparada até ele contar.

Em geral o episódio foi interessante por contar todo o passado, explicar a história do que aconteceu. Aquele cara de cabelo branco não mudou nada em 33 anos, o que é surpreendente, mas a frieza dele é algo admirável. Planejar que o filho vá junto do repórter só para quando algo acontecesse, se acontecesse, ter alguém de backup para salvar tudo. Então, no caso de 11 anos atrás, o Nino evitou que tudo fosse revelado, mesmo tendo perdido o próprio pai no acidente. Assim, é uma frieza e um pensamento logico absurdo, tudo pela princesa, que eu sinto que ele nutria sentimentos amorosos. 

Na teoria o Jean não tem direito ao trono, já que a princesa foi meio que excluída da linhagem real, e é por isso do golpe de estado, ele não esta sendo realizado pelo povo, e sim pelos grandes da ACCA que sabem da existência dele, até porque se o real príncipe assumir, ele vai acabar com a ACCA, o que é algo que obviamente não agrada os poderosos.

Me estendi bastante nesses comentários, mas é que esses episódios foram muito interessantes, agora o decorrer do anime tem muito potencial, eu realmente gosto muito de ACCA por como a história é contada e conduzida, além de ser muito boa no geral.

Notas dos episódios: #07: 4/5. #08: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário