quarta-feira, 22 de março de 2017

Animes Mais Esperados da Temporada de Abril de 2017 Pelo Ocidente e Pelo Japão



Versão em Vídeo (tem mais comentários no vídeo, o post é bem reduzido):



Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega do site Charapedia. Os votos foram de 63,7% de homens e 36,3% de mulheres e 66,2% dos votos foram de pessoas entre 10 a 30 anos e o resto acima dos 30 anos. A segunda imagem mostra a pesquisa da charapedia conforme o gênero. Clique na imagem para amplia-la e facilitar a leitura.



Bom, a temporada tem varias continuações populares, então era de se esperar elas no topo tanto do ocidente quando no Japão. Eromanga-sensei que não é uma continuação está bem popular em ambos também, o hype vem principalmente do fato de ser o mesmo autor de OreImo, e ter uma sinopse parecida.

Temos algumas diferenças entre o ocidente e o Japão, com por exemplo Cinderella Girls Gekijou, anime que aqui no ocidente está sendo quase que ignorado, mas no Japão é muito popular, comum com animes de idols no geral.

Achei engraçado que na divisão por gênero no Japão, os animes de ação/aventura são até mais populares com as mulheres do que com os homens, como Shingeki no Kyojin, que é top 1 nas mulheres e top 3 nos homens, os últimos preferindo Saekano (que eu também estou bem hypado). Em compensação os homens tem Eromanga-Sensei, que não está com as mulheres, o que faz sentido.

Bom, os meus hypados ficam com Saekano 2, Sakura Quest, Sakurada Reset (que mal aparece nas listas), e acho que só, além dos Slice of Life que sempre me interessam, o resto vai ter que me surpreender.

E vocês, o que estão hypando para essa temporada??
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário