sábado, 25 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #07



Depois de uma semana sem episódio, aonde meteram um recap, isso porque a produção do anime deve estar toda atrasada, o que é uma pena, mas dá para ver pela qualidade da animação no geral. Mas enfim, Youjo Senki volta com um episódio mais movimentado, e pela primeira vez focando não só na Tanya, como em outro personagem, o que foi interessante, mas nada de muito especial no geral.

Esse personagem em especifico, um capitão do exercito da "Suécia" (pelo menos pelo mapa do nosso mundo ali seria a Suécia, mas eles mudam os nomes), podia ser um personagem interessante, mas não é um desenvolvimento rápido em um episódio que vai fazer ele virar um personagem carismático ou tocar pela morte dele no final.

Tudo bem que não é a primeira vez que ele aparece, mas antes desse episódio ele não tinha importância alguma, ai resolvem começar focando na família dele, no tal presente de natal, que isso sim eu achei interessante, ver a Tanya pegando como o presente de natal dela foi bem legal, digo, ligando com o que a filha dele disse, ficou até criativo. Mas, ainda assim, o personagem tinha uma família, mas o que alem disso a gente sabia dele para ter algum carisma? Todo soldado tem uma família, e morrem toda hora. esse seria só mais um. Só a ligação com o presente mesmo que faz algo diferente.

Mas ele podia ser um grande personagem, até um rival para a Tanya, já que ele parecia ser um mago de grande qualidade, mas, como a Tanya é ultra op, ele não fez nada nela, e morreu tentando salvar o país. Ele já tinha ódio dela da outra vez que ela aniquilou o pelotão dele, então o motivo dele atacar ela sozinho não foi só salvar o país, e sim se vingar.

Enfim, eu achei essa ideia de ter mais algum personagem bem desenvolvido interessante, mas não foi esse caso, só mal apresentaram um personagem para tentar gerar comoção na morte dele, o que não deu certo.

O final do anime foi interessante porque mostrou a família dele ouvindo pelo radio o que aconteceu. Isso serviu também para mostrar que eles conseguiram tomar o país de uma maneira mais simples e um pouco diferente. Gosto que o anime avança bastante na guerra, com a Alemanha fake tomando vários países já, não fica sempre na mesma batalha.

Só falando de uns aspectos técnicos agora do episódio, primeiro que o CG dos navios estava muito feio, felizmente apareceu pouco. E outra coisa que eu reparei é que ninguém nesse universo recarrega a arma, tudo bem que eles atiram magia, mas pelo que eu entendi é uma bala com magia junto, o que faz sentido, só não faz ficar sem recarregar.

Resumindo o episódio, gosto da ideia de ter mais personagens importantes, mas não da maneira que tentaram fazer nesse episódio. Mas a ação em geral foi divertida até.

Nota: 3,25/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário