segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #05



Se alguém ainda tinha duvida que a loli é completamente maluca e psicopata, agora não deve ter mais, porque esse episódio deixou ainda mais claro o já obvio.

A parte do treinamento que ela propôs para formar um batalhão - o qual ela foi obrigada a formar rapidamente, porque se fosse por ela nunca formaria, visto que ela só estava enrolando - mostrou o quão maluca e sem noção ela é. Quase matou todos os soldados, na esperança mesmo que isso acontecesse, o batalhão não fosse formado e ela ficasse na retaguarda mais tempo. Tudo que ela faz só tem o motivo de favorecer ela, e nisso eu não reclamo, é uma personagem diferente do padrão de protagonistas.

Infelizmente para ela, a grande maioria (ou todos, não foi deixado isso claro) passaram pelos trinta dias de treino. Novamente tudo que ela tenta fazer para ela não dá certo, a força divina parece querer que essas coisas aconteçam, e faz todo sentido. 

O país que o novo batalhão tem que primariamente se defender do ataque e depois atacar me pareceu ser a Polônia desse universo, não ficou claro pelo mapa, mas o fato de usarem cavalaria e outros métodos de guerra do final do seculo XIX faz todo sentido (os Hussardos poloneses foram parte importante na primeira guerra, e motivo de piada por serem uma cavalaria montada).

A defesa foi ridícula, como ela mesmo disse, atirar em espantalhos, a diferença que vivos. Isso serve para mostrar a superioridade do exercito "alemão" (não lembro o nome do país nesse universo) em relação aos países atrasados. No ataque foi o mesmo, com destaque a malandragem da protagonista, que usou voz de criança inocente para parecer um trote, seguindo assim as condutas de guerra mas de uma maneira injusta, o que era de se esperar dela.

Em geral o episódio foi interessante, mas novamente pouco movimentado no geral, ainda esperando por batalhas mais longas.

Nota: 3,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário