terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #07



Vamos lá com mais um episódio educativo mas sem objetivo maior de Little Witch Academia. Não me entendam mal, eu adoro o anime, acho muito divertido, mas a falta de um objetivo é um problema gigante, esse estilo episódico depois de um tempo fica cansativo.

Dessa vez a Akko resolveu que vai estudar horrores porque ela quer ser que nem a Chariot, só falta a habilidade magica pra isso, mas até ai tudo bem. Então basicamente o foco do episódio foi em comédia, e devo dizer que o episódio foi bem engraçado mesmo. Ver a Akko falhando em tudo que ela fazia de maneira cômica me fez rir.

Problema para a Akko é que a professora Snape, ou seja lá qual for o nome dela, esta fazendo de tudo para expulsar ela, sinto que alguém está prevendo uma futura bruxa especial e não quer que isso aconteça, como foi com a Chariot. Em compensação, a Professora Ursula é a Minerva do anime, sempre ajudando a Akko e fazendo de tudo para ela conseguir se safar de punições mais severas.

O mais bizarro disso tudo é que existe uma professora na escola que é um Peixe-Dourado, veja bem, peixes dourados vivem até 20 anos se criados em espaços gigantes, mas a professora vive em cativeiro, mal dá para nadar. Enfim, não quero entrar na discussão, afinal ela é um ser mágico, então muita coisa pode ser dita sobre ela.

É claro que a Akko faria cagada, todo episódio isso acontece, a formula não muda. Akko esta se saindo mal em algo, faz alguma merda, e quando corrigi prova que sabe fazer sobre pressão o que estava se saindo mal. É uma formula bem comum de obras com esse aspecto tanto infantil quanto adulto. Dessa vez ela jogo a professora peixe no ralo, o que seria cômico se não fosse trágico.

Para salvar ela, ela provou que esta melhorando nas transformações em animais, no controle de magia branca e dominou a arte de falar com peixes, isso sem motivo algum, do nada ela conseguiu, protagonismo aqui falou alto. Sobre isso tudo, cada uma tinha carga para mais uma magia, a Akko usou a dela para salvar os peixes, como ela voltou ao normal? A não ser que a professora peixe tenha usado magia na Akko, não faz sentido.

Um adendo a cena da água é que eu ri igual um idiota da cena que o peixinho lista todos os parentes dele, e no final da uma parada para lembrar quem era aquele peixe, foi simples, idiota, mas hilario.

Novamente um episódio divertido, mas sempre faltando um objetivo maior, que eu vou continuar reclamando até ter um.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário