quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #06



Todo episódio de Little Witch Academia é uma nova aventura, isso pode ser um pouco irreal, já que uma vida tão movimentada assim e cheia de aventuras não é algo que acontece sempre, mas visto que estamos falando de um anime, isso não tem problema. Fora que para uma escola de magia cheia de adolescentes aprendendo como usar magia, é cheia de perigos também. (Talvez não no nível Hogwarts, mas ainda assim).

O fato da escola estar endividada nos é bem claro desde o começo, coisa que esse episódio só reforçou. Creio eu que a Akko no final vai fazer algo para salvar a escola desses problemas, chamando mais alunas ou coisa do tipo, é uma conclusão deveras simples para esse caso, mas eu não irei reclamar, LWA está ensinando crianças a acreditar nos seus sonhos, e adultos a serem crianças.

O problema com o plot para mim é que ele até agora não nos deu um objetivo especifico, a não ser a Akko evoluindo na magia. Não temos um vilão a ser derrotado como em HP, que vive nas sombras, ou algo do tipo. Os objetivos são episódicos, e apesar de se interligarem, ainda falta um objetivo maior, o que me incomoda um pouco.

Ao menos nesse episódio descobrimos quem é o cara de terno da opening, que poderia ser um vilão, mas no final das contas tem tudo para ser alguém que vai ajudar a salvar a escola, visto que ele é filho do Duque (ou whatever o que ele seja) da região. Vamos ver se ele aparece mais vezes, mas os personagens nesse anime, considerando as três protagonistas, aparecem e desaparecem conforme o episódio.

E vimos mais do passado da Shiny Chariot, que era exatamente igual a Akko, e passou pelos mesmo problemas. Basicamente para receber os poderes da fonte que a Akko e a Chariot queriam, tem que evoluir muito como pessoa. Ou seja, mais motivos para vermos a Akko evoluindo. E eu acho que agora quem não sabia quem era a Chariot deve saber, ela apareceu com o cabelo vermelho e tudo. Só que pelo visto ela se desapegou de vez de ser a Chariot, já que devolveu o Shiny Rod para a Akko.

Novamente foi um episódio divertido, bastante movimentação e mais desenvolvimento da protagonista, só quero mesmo que tenha um objetivo maior no anime.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:


Entendi a referencia nesses símbolos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário