terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #05



Gosto como as coisas em Little Witch Academia não seguem necessariamente pelo caminho do obvio, do padrão. Nesse episódio esperamos um desfecho com uma luta contra o dragão Fafnir, porém, ter a quebra de expectativa apenas para uma conversa entre devedores, mostrando que o dragão é só uma "pessoa" de bem como qualquer outra, foi interessante e diferente.

Claro que a nossa protagonista não ia ficar quieta com o que ela viu, ela tinha que se reunir com as amigas de crime para ir investigar o caso sozinhas, mesmo sabendo da punição. É nesse momento que eu me pergunto como ela, e as outras, não foram expulsas da escola ainda. Quer dizer, eu sei, elas são protagonistas. Mas eu creio que em um episódio futuro isso pode acontecer, mas elas voltariam.

Enfim, voltando ao episódio, comparado ao primeiro filme, o dragão é um ser totalmente diferente, lá ele era apenas um ser maligno que não pensava como um humano - ao menos foi o que deu a entender - e nesse episódio era só um velhinho simpático, mão de vaca, malandro e que gosta de investir na bolsa de valores. Ou seja, acho que oficialmente podemos tomar os filmes como episódios fillers, sem relação alguma com esse anime.

Agora o outro trio de badernistas (ou baderneiros, não sei) já está reunido com as nossas protagonistas, o que, em um clima sessão da tarde, vai gerar ainda mais confusões com essa turminha do barulho. Enfim, era de se esperar isso, mas a reunião delas não teve nada demais, elas só tiveram aulas juntas, o que para mim é simples mas bom, não precisa forçar algo especial para isso.

A pouca ligação entre os episódios que não me agrada tanto, digo, citaram a corrida de vassouras, mas isso foi dois episódios atrás, então o episódio passado meio que existe aleatoriamente ali no meio desses. Mas isso não atrapalha tanto, o desenvolvimento da história lentamente acontece. Muita coisa ainda vai acontecer por causa dessas dividas que a escola tem, isso eu tenho certeza.

E a lição de moral desse episódio, simples, não mintam e não trapaceiem, o Fafnir fez isso por ganancia e acabou sem nada, mas no fim ele era uma pessoa legal, tinha seu carisma. Mas como sempre LWA tenta ensinar algo, um anime a todos os públicos.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário