segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka #05 e #06



Edit: Antes de mais nada, esse post está sendo escrito por mim, Henrique, e não pelo Arcadios. Por enquanto isso é só uma exceção a regra, não sei se assumirei o anime definitivamente ou não. Tentarei fazer algo parecido com ele, mas não garanto a mesma qualidade, não atingirei todos os pontos como ele.

Começando pelo quinto episódio, o desfecho mais importante foi o protagonista ter descoberto quem é o espião, graças a ajuda de um dos membros da ACCA, o que prova claramente que entre os chefões da ACCA, ninguém apoia ninguém, um acha que o outro tem sua culpa perante ao golpe.

Mas, mesmo o protagonista descobrindo sobre isso, ele acabou perdoando o amigo dele de certa forma, o protagonista em geral não parece se importar com nada que falam ou que acontece dele, o que é estranho, mas é a maneira do personagem agir.

Acho sempre legal como cada episódio, por se passar em um ou mais distritos diferentes, tem uma ambientação totalmente diferente dos anteriores, e normalmente os distritos tem cada um uma referencia a algo do nosso mundo. Por exemplo, no episódio foi mostrado um distrito que parecia os Alpes Suíços, e outro que é claramente uma referencia ao velho Oeste, sendo que o Grossular, vindo desse distrito, é um indígena.

Partindo ao próximo episódio, ele nos mostrou o que aconteceu com os pais do protagonista, morreram em um acidente de trem fatal no distrito do Grossular, que assumiu a responsabilidade e fez com que a ACCA tomasse poder dos transportes também, o que reduziu muito os acidentes no geral, mas deixou a ACCA ainda mais poderosa.

Tivemos muita discussão politica no episódio, um encontro entre o protagonista e o Grossular, e por ai vai. Agora entendemos a relação do Jean no golpe, ele serve como um comunicador de tudo que acontece nos outros distritos, então o golpe está sendo planejado pelos chefes de distrito da ACCA praticamente, já que é para eles que o Jean fala as coisas. E nesse episódio tivemos um distrito que mais parecia as ilhas do caribe.

O príncipe teve um foco grande nos dois episódios, primeiro pela leve obsessão dele na irmã do Jean, mas também porque ele próprio não ve a hora de assumir o trono, e entende os riscos da ACCA. Ele percebe como a ACCA tem muito poder, manda em quase tudo, e isso só deixa ela mais próxima de assumir tudo, por isso ele queria acabar com ela assim que assumisse o trono, o que o pai dele não fez. O príncipe também citou um acidente que aconteceu há 33 anos, mas não disse o que era, e não era a tragedia que matou os pais do protagonista, isso foi há 11 anos, então algum golpe ou algo parecido já ocorreu no passado.

Os dois episódios foram muito bons, tiveram o foco de sempre em politica, com Coup d'etat sendo o termo mais dito durante os episódios, como sempre. O ritmo do anime é de certa forma lento, mas tem se muitos detalhes importantes durante os episódios, creio que nessa metade final as coisas, como o tal dito golpe, comecem a acontecer. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário