quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Review - Occultic;Nine



Occultic;Nine foi aquela montanha russa de emoções né, o primeiro episódio todos acharam uma merda (eu gostei, me julguem) mas dai começou a melhorar, encher de mistérios e dar algumas explicações, mas chegando perto do final conseguiram cagar tudo de novo. Eu tinha grandes esperanças para esse anime, especialmente pelo estilo diferente da animação (é algo que geralmente me agrada), mas no fim não foi tudo o que eu esperava. Mas bom, vamos por partes.

Em relação a arte a minha nota é tipo, 10/10. Além de ter um estilo diferente e muito bonito, os enquadramentos e ângulos de visão diferentes tornaram as cenas bem únicas. Os peitos da Ryotas eram o único problema que eu tinha, mas depois dos primeiros episódios eu nem notei mais eles. A animação da abertura e do encerramento também eram ótimas, cheias de detalhes bem fluídas.

Em relação a trilha sonora, a abertura e o encerramento eram boas, estavam no top 10 de músicas de anime mais vendidas no Japão, mas não eram muito memoráveis por serem meio genéricas. O resto do anime teve uma trilha sonora boa também, mas novamente, nada muito impactante ou que adicionasse muita emoção as cenas.

Agora, em relação a história, bem, de inicio tudo parecia a história perfeita pra mim. Tem mistérios, ciência misturada com ocultismo, bastantes personagens que futuramente terão as histórias interligadas, era tipo um Durarara!!. Mas as coisas foram meio que perdendo o rumo conforme o anime foi se desenrolando. Os mistérios foram bem administrados até, mas depois de um ponto todo o ocultismo começou a ser explicado pela ciência e começou a ficar cansativo, eram muitos pensamentos que quem assiste tinha que seguir e entender, tive que voltar algumas vezes e ir pausando as explicações de tão rápido que eles falavam. Por causa disso aquela "aura" de animes de horror foi se perdendo muito rápido, assim como o interesse.

Os personagens também não foram utilizados da melhor maneira possível, alguns ficaram esquecidos e tiveram quase nenhuma importância para a história, e tinha alguns que simplesmente sabiam demais das coisas, que é algo bem conveniente para o escritor porque ele pode dizer "ah, ele é inteligente então ele vai descobrir tudo em 3 minutos". Isso tudo, somado á um final forçado que tentou ser emocional e não conseguiu, e temos um anime bem mais ou menos. Não é algo que eu diria "você não deve assistir" caso alguém me perguntasse se é bom, mas também não é um anime que eu recomendaria.

Nota: 6.5 / 10

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário