segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #03



Esse episódio continuou o background da Tanya, mostrando novamente que o objetivo dela é só se dar bem e ficar na parte burocrática do exercito sem chance de morrer, mas a "existência X" - vou chamar ela assim pois é mais fácil do que dizer se é Deus ou não - não pretende fazer com que isso aconteça tão facilmente.

Queria entender realmente porque a tal existência resolveu focar nesse cara, ele não é o primeiro ateu do mundo e não é também o primeiro ser que passa por cima de tudo e todos para atingir o sucesso, é apenas mais um dentre os milhares que são assim, então, por que necessariamente focar nele? Fazer com que ele passe por tudo que está passando? Bom, não vai ser explicado, Deus lo Vult, não precisa de explicação, ao menos é o que o anime dá a entender, a vontade de Deus, ou da "existência X", é inexplicável.

Eu espero que a justificativa para eles conseguirem voar a 8 mil metros ou mais de altura seja a magia, digo, para chegar nessa altura a respiração fica quase impossível, fora a temperatura que é baixíssima, então, provavelmente é a magia que faz isso, mas uma explicação não faria mal.

A existência X usar de uma pedra que falha e forçar a Tanya a rezar para que funcione é algo que bate no que foi mostrado no episódio anterior, na dualidade entre Deus e Diabo, visto que o suposto Deus usar de chantagem para forçar ela a isso é algo que na nossa concepção de Deus, isso não aconteceria, mas no anime querem mostrar que ele seria as duas coisas.

Agora é esperar o que é esse tal esquadrão especial ou algo do tipo que foi mostrado no final do episódio, novamente arquitetado pela existência X, que parece que vai fazer realmente de tudo para a Tanya virar crente em Deus, novamente, não entendo o porque dela em especifico.

Sobre aspectos técnicos, novamente a verba pra animação é baixa, mas dessa vez a direção foi até que criativa, usou em vários momentos transições criativas, aonde a cena trocava suavemente, a direção foi bem mais positiva nesse episódio. E continuo desgostando do design de personagens e da protagonista ter um bico de pato.

A transição criativa que eu falei
Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:


Eu depois de ler o nome do episódio:


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário