segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #01 e #02



Esse anime foi de certa forma uma novela pra eu escolher ele, antes de estrear eu tinha a intenção, depois do primeiro episódio eu desanimei muito, e agora após o segundo eu resolvi voltar atrás, porque entregou um pouco o que eu queria.

É irônico eu pegar esse anime porque na temporada anterior eu estava comentando Shummatsu no Izetta, um anime de segunda guerra com magia, agora Youjo Senki é um anime de primeira guerra com magia, acabei caindo em algo bem parecido na teoria, mas bastante diferente na realidade.

Não vou mentir dizendo que o anime me agradou como eu esperava, infelizmente não, antes de mais nada, a animação do anime é bem mediana e o design de personagens é horrível, infelizmente são coisas que não irão mudar, mas ao menos o anime parece ter algum potencial interessante.

Falando dos episódios em si, o primeiro episódio sozinho não me agradou muito, eles jogaram a protagonista no meio da guerra sem explicar absolutamente nada, mostrando ela em uma batalha e como ela é uma psicopata maluca que só quer matar geral.

A questão é que a ordem dos episódios foi estranha, porque o segundo episódio foi um prologo para o anime, explicando como o cara reencarnou nela - nesse anime usando o Deus do catolicismo, e não alguma outra divindade inventada - e a vida dela. Ainda é difícil de acreditar em uma garotinha de 9 anos liderando um front de uma guerra, mas ao menos deixou claro que ele não perdeu a memoria na reencarnação. A morte dele no nosso mundo foi interessante, ser morto por alguém que ele menosprezou e demitiu da empresa, em um ato de raiva, no minimo interessante, já mostra que ele não era alguém decente no nosso mundo.

Seria muito melhor o primeiro episódio se o segundo fosse passado antes, explicando a origem, sem ele, o episódio foi de uma garota maluca matando geral na guerra, sem explicar nada.

Creio que o anime tem potencial, pra mim um dos motivos é o fato de ser em uma grande guerra, e a protagonista, apesar da voz irritante e de ser uma criança, tem uma personalidade interessante, diferente do padrão, uma psicopata sem compaixão, o que é interessante. Para falar a verdade não decidi quanto comentar esse anime toda semana, mas acho que sim.

(Só um detalhe aqui que eu preciso falar, algumas pessoas, até de blogs muito grandes, estavam falando que a protagonista seria Nazista, o que é extremamente errado. O anime se passa em 22, em um futuro aonde a primeira guerra mundial durou mais tempo. Na nossa timeline, os nazistas subiram ao poder em 33 apenas, instaurando o terceiro Reich, já no anime, a Alemanha é comandada pelo segundo Reich. Precisei fazer isso, não me aguentava ver os outros chamando ela de nazista)

Nota dos Episódios: #01: 2,75/5, 
                                   #02: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:


Esse é um dos designs de personagem mais feio que eu já vi, não é nem realista, nem fofo, só feio.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário