terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #04



Little Witch Academia é um anime com muitas lições de moral, vida e serve para todos os publicos, isso é algo que já foi mostrado em poucos episódios, com esse não foi diferente.

Por mais que esse episódio não tenha me agradado tanto quanto os anteriores, eu ainda achei bom. Foi um episódio com pouca magia e muita lição e desenvolvimento de personagem, no caso, de uma personagem, a Lotte, que até então era pouco desenvolvida. Vimos que ela é uma otaku de carteirinha.

O assunto do episódio talvez não tenha me agradado tanto, focar em uma serie de livros, mas o que me agradou foram as varias sátiras e criticas durante o episódio. Primeiro, a serie é uma copia de Crepúsculo, tanto no nome quanto na história e nome de personagens. Os 365 livros e continuando é uma critica a livros que não sabem a hora de terminar, muito comum em Light Novels, que tendem a se enrolar e perder a criatividade ou forçar conteúdo, coisa que aconteceu no livro em questão, como é dito, o protagonista vai pro espaço em uma serie de vampiros, o que não faz sentido.

Também teve uma leve sátira as fujoshis, já que a Lotte fala que só começou a gostar e se viciar no livro quando percebe que o lobisomem fazia ciumes ao vampiro. Fora quando elas citam a calçadeira e ficam teorizando isso, coisa que as fujoshis fazem, tudo pra elas é motivo de shippar casais homossexuais (cada um faz o que bem entender, eu só estou criticando isso).

E sobre a lição de moral do episódio, ela é simples e direta, não desistir dos sonhos e não se desanimar com criticas negativas, pois elas são a minoria mas que chama a atenção, é isso que quer nos ensinar. Novamente, um bom desenvolvimento para nos mostrar isso, Little Witch Academia se saiu bem.

A, e quem não percebeu, o Ben alguma coisa lá era a professora Badcock, aparece bem sutilmente no final do episódio. (E ela se chama Badcock, que pode ser traduzido como Maugalo ou Maupinto, no sentido sexual da palavra, conhecendo o estúdio e quem trabalha nele, isso pode ter sido proposital).

O único ponto errado que eu notei foi um erro de continuação, depois que a Lotte sai do palco, ela não está mais de cosplay, sem nenhum motivo aparente. Isso não muda nada, só um errinho de continuação mesmo.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário