quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #03



Ótimo episódio novamente, o que eu tenho certeza que vai ser algo que eu vou repetir durante toda a serie. Por enquanto o anime segue um padrão semi-episódico, temos o desenvolvimento das protagonistas e da história, mas cada episódio é um assunto em especifico, esse no caso uma corrida de vassouras, muito interessante.

O foco parece ser por enquanto a Shiny Chariot, muito diferente dos OVAs, que ela é mais citada só do que realmente focada. Paralelo a isso, dessa vez citaram a pedra filosofal, que teve foco no primeiro OVA. Já ficou claro que as histórias contadas vão ser totalmente diferentes, talvez em algum momento eles recontem o que aconteceu nos OVAs, mas agora estão introduzindo mesmo, o que me agrada.

Introduziram também o trio de protagonistas do segundo OVA, quer dizer, o trio de novos protagonistas, só que de uma maneira tão sutil que nem parece que elas tem alguma importância. No caso seriam a Amanda, a gordinha que não para de comer e a garota do nome em alemão gigantesco que eu nunca vou decorar. São mais três personagens interessantes, me pergunto como elas serão desenvolvidas aqui.

Eu fiquei com pena da Akko não conseguir voar, nem mesmo sob pressão, mas isso é positivo, muito melhor do que ela simplesmente adquirir a habilidade do nada e vencer a corrida. Claro que em contra partida surgiu a vassoura especial, mas novamente, ela não teve a habilidade de domar a vassoura, só conseguiu voar nela mesmo, acabou perdendo mesmo chegando no final junto da Diana, mas foi melhor do que ela vencer milagrosamente. Ela tem zero habilidade em magia, e o anime mostra isso muito bem. 

Na parte da vassoura especial tivemos o nonsense clássico do Trigger, principalmente quando ela viaja pelo mundo com a vassoura durante a corrida e volta no meio dela, não precisa de logica, precisa ser cômico, e é o que foi. Muitas coisas no anime fogem da realidade, mas isso não é negativo, desde que não se tenha a mente fechada para isso.

E sobre a Shiny Chariot ainda, já é obvio quem é ela, nos OVAs foi dito, mas mesmo quem não viu já deve saber, mas não vou falar até ser revelado.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras


Eu ri igual um retardado dessa cena, eu tenho problemas.


Então existem monstros humanoides nesse universo, interessante, espero que explorem mais isso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário