quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #01 e #02



Quem acompanha o blog sabe que eu sou fanboy assumido do estúdio Trigger, então eu nunca deixaria de comentar Little Witch Academia. Eu já assisti os OVAs e achei ambos muito bom, mas gosto ainda mais da maneira que a serie esta abordando a história, ainda mais com 25 episódios, aonde muita coisa pode ser desenvolvida, e vindo da mente de Masuhiko Ootsuka, teremos muita coisa criativa por ai.

O clima do anime é algo muito bom, é um anime que facilmente qualquer criança pode ver, mas também agrada os adultos, é algo que Harry Potter fez muito bem - essa não é a unica semelhança com os livros da JK, mas eu não vou focar em ficar listando elas -. Esse clima é muito agradável, é um anime "Light-Hearted" como eles dizem, leve, divertido e apaixonante.

Diferente dos OVAs, tivemos uma apresentação muito melhor dos personagens, principalmente do trio de protagonistas, que são todas personagens muito interessantes. Alguns (Arcadios) não gostam da protagonista, mas eu realmente gosto muito dela, acho esse jeito bobão e divertido dela carismático para caramba, claro que as vezes ela me irrita um pouco, mas é muito engraçado ver ela falando as besteiras dela. As outras duas protagonistas são muito interessantes também, a preferida de geral, e talvez a minha, é a Sucy, que é muito engraçada, a outra que ainda não tivemos muita informação dela.

Sobre o primeiro episódio em especifico, foi muito mais movimentado do que eu esperava, as cenas de ação contra a cocatriz foram muito boas. Algumas pessoas reclamaram que ela simplesmente deu sorte de achar o lendário cajado da Shiny Chariot, eu não acho que de para reclamar disso. Primeiro, quem viu os OVAs sabe quem é a Shiny Chariot, e até quem não viu fica meio obvio, mas enfim, quase certo que vai explicar o porque de estar lá, e ela ter dado a sorte de ter achado, bom, pode-se acreditar que ela tem poder especial, isso não é nada fora dos padrões dos animes, ou apenas achou por coincidência, é um anime também, algumas coisas podem ser aceitas e ignoradas.

O segundo episódio foi mais parado, mas eu gosto que mostrem o dia a dia da escola também, o que e como elas tem que estudar. Apresentaram também a rival da Akko, a Diana Cavendish, que é uma personagem interessante, ela é arrogante mas no fundo tem um bom coração, algo não tão raro, mas que combina com o clima do anime em geral. Ela fez cagada inclusive, a Akko salvou e ela ficou com a gloria, mas deu para ver que ela queria negar, mas não conseguiu, até porque ninguém acreditaria, visto que ela é a melhor bruxa da escola.

Aquelas borboletas magicas foram interessantes também, novamente tem que se relevar o fato que os 120 anos que elas precisam para crescer foram terminar justamente quando a Akko entrou na escola, mas o show é de certa forma infantil, algumas dessas coisas mais forçadas acabam acontecendo.

A história do anime parece que vai focar bem mais na Shiny Chariot por enquanto, diferente dos OVAs que só citaram ela e fizeram o cajado aparecer lá, de uma maneira diferente do anime atual. Eu não acho que serão 25 episódios focados nela, ficaria feliz se tivesse outro arco também.

Sobre animação, é o estúdio Trigger, temos muita criatividade e fluidez aqui, esse é um estúdio que apesar de as vezes pecar um pouco com frames tortos ou coisa do tipo, esta sempre com criatividade ao máximo e uma beleza unica. Também a animação se aproxima muito do estilo ocidental, todo o anime em si, talvez seja o mais próximo que temos disso depois dos filmes do Ghibli. A trilha-sonora é também fantástica, magica eu diria, assim como todo o anime.

Em geral, dois excelentes episódios e fico na espera que o resto da obra seja tão divertido como esses dois episódios foram.

Notas: #01: 4,5/5
            #02: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:

Como fazer uma animação de qualidade por Trigger, que cena maravilhosa, eles fizeram até o balanço da flecha quando é lançada, tudo perfeito.


Quem é você na sala de aula?? Eu passo pelos três estagios dependendo a matéria aushasuhasuh
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário