sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 #01 e #02




E voltamos aos comentários de KonoSuba, praticamente um ano depois, quase como o começo do blog de novo. Já deixo claro que foram dois ótimos episódios, resgatando tudo de melhor da primeira temporada.

O primeiro episódio foi simplesmente hilário, toda a cena do julgamento do Kazuma, até as referencias do episódio - como uma leve referencia a Star Wars, com um letreiro amarelo -. Gostei do estilo do primeiro episódio, meio que simulando o continue de um jogo, e o Kazuma zoando o password com "kazumamelhorepersonagemdekonosuba" (o que sabemos que é verdade) e perdendo o save. Em geral foi um grande episódio. O maior problema dele foram as inconsistências na animação, muitos frames tortos e designs zoados, claro que alguns são propositais, mas boa parte não era.

O segundo episódio foi um pouco menos engraçado que o primeiro, mas foi ainda tão bom quanto. Tivemos a volta dos sapos gigantes e o sofrimento deles para derrotar eles. Detalhe para a cena da flecha, que foi muito criativa, mas a quebra obvia acabou sendo engraçada, da flecha não fazendo nada no sapo, apesar da cena ter sido épica. Interessante também o Kazuma ter focado em habilidade de long range também, basicamente ele está focando em habilidades de ladino em geral, apesar de no inicio não ter aptidão para nenhuma classe.


A cena no banho foi muito boa, Kazuma é um grande protagonista porque ele mesmo fala que não segue clichês, e realmente, dessa vez ele ficou zoando a Megumin pra conseguir tomar banho com ela, o que é algo que outros protagonistas de harém nunca fariam. E novamente outra cena criativa aqui, com o gato tampando a nudez dele no momento exato.



Esse gato inclusive é um caso a parte, a Megumin trouxe ele pra casa do nada, acho que tem algo mais por trás dele, primeiro que ele tem pequenas asas e gosta de banho, e é todo preto, certeza que tem algo escondido.

A nova personagem apresentada parece interessante, fico com pena dela vendo a Megumin zoando ela toda hora. Todos os personagens de KonoSuba tem problemas de personalidade, não são os típicos bonzinhos, eu diria que é um pior que o outro e a Aqua pior que todos. Mas ainda sobre a personagem, acho que ela vai ser mais interessante ainda com o tempo, e obviamente ela vai acabar entrando pro grupo dos protagonistas.

A cena das memorias foi hilaria, a Megumin parecia o Souma fazendo pratos bizarros e forçando a outra personagem a comer, fora as vergonhas de ambas, a Yunyun comemorando aniversario sozinha e por ai vai, triste mas hilario.

Sobre aspectos técnicos, o segundo episódio teve menos frames ruins do que o primeiro, mas ainda teve alguns, o que é estranho, o estúdio teve um ano pra fazer tudo, estranho terem se atrasado tanto. Em compensação a direção esta muito criativa, principalmente nesse segundo episódio, sem ela o anime não seria tão engraçado.

Em geral, KonoSuba voltou como terminou, engraçado, com bons personagens e história convincente, então, fico feliz de poder comentar novamente os episódios semanalmente.

Notas: #01: 4,5/5
           #02: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:



Esse gato manja das coisas
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário