quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Comentários Semanais: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka #01 e #02




Os primeiros episódios de ACCA trouxeram experiências fantásticas em um mundo tangível. Não é necessário mais do que alguns minutos para se notar a profundidade deste universo, desde a ambientação até a trilha sonora, tudo é tangível.

Tangível, sim, essa é a palavra que melhor define o universo dá obra, portanto nada mais justo do que utilizar. Mas, o que seria uma obra tangível? Seria algo meramente palpável? Não, uma obra tangível tem um fetiche em expor mínimos detalhes que tornam o mundo mais vivo.

Todo o universo dá obra tem vida, que é demonstrada através das diversas viagens do protagonista. Alguns locais tem um índice de pessoas extremamente altas, outros tem maior propensão ao crime. Pode não significar nada para alguns, mas são estes pequenos detalhes que me incentivam cada vez mais a interagir com alguma obra.

Mas o que seria de um universo feito apenas de pequenos detalhes sem nenhum pilar de sustentação? Por este motivo, ACCA nos fornece personagens carismáticos e instigantes, para que a jornada tenha algo a nos mostrar além de pequenos detalhes. Nenhum dos personagens teve suas motivações expostas, o que sempre nos deixa com a sensação de que qualquer coisa pode acontecer.

Personagens muito interessantes.

A premissa dá história é simples, mas oculta seu desenvolvimento com maestria, nos colocando em constantes pensamentos sobre o que de fato está ocorrendo. Tudo o que sabemos é que a ACCA é uma organização cuja função é "proteger" a nação e que no meio disto tudo há possibilidades de traições, ou até mesmo golpes de estado.

A arte e a trilha sonora são cativantes e nunca deixam à desejar, pelo menos nos dois primeiros episódios, portanto não há motivos para fazer uma análise profunda sobre as composições de arte. Mas é fato que, esses dois episódios foram executados com maestria, tanto na escrita quanto na ambientação. Se você é como eu, que adora obras cheias de detalhes, não perca tempo e vá apreciar o início de uma possível obra de arte.

Nota dos episódios:
#01: 4,0
#02: 4,5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário