segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #10



Depois de um episódio movimentado aonde tudo deu errado para os protagonistas, um episódio mais parado, como esta sendo de costume. Serviu mais para explicações do que outra coisa.

Comprovaram que a bruxa branca original foi queimada na inquisição, em uma trama politica, o que explica o ódio que esse clone atual tem de Elystadt. Também explicaram a função da pedra, que é basicamente poder usar muito mais magia em qualquer lugar em troca do tempo de vida. Não é explicado o que necessariamente é essa pedra, mais uma coisa para ser aceita nesse anime.

O que eu gosto é como eles seguem a história real mas colocando as bruxas e magia no meio, agora tivemos o ataque a Britania e depois o imperador da Germania falou de atacar Volga (a Russia), mesmo tendo um pacto de não agressão. As bruxas estão sendo um adendo magico a história real, e eu como grande fã da história dessa época, tenho um prato cheio de diversão.

Izetta ficou praticamente paraplégica, mas ainda assim quer lutar pela princesa, essa devoção dela em alguns momentos fica muito irreal, entendo que na infância das duas a princesa acreditou e defendeu ela, mas ainda assim é forçado essa devoção infinita.

E a solução para Izetta vai ser utilizar a outra metade da pedra, o que deixa a batalha com a outra bruxa mais justa, mas vai ser um sacrifício que a Izetta vai fazer, e com certeza a princesa não vai permitir.

Faltam agora dois episódios, creio que ambos para a batalha final entre Izetta e bruxa branca, triste é que o anime provavelmente vai pular todo o resto da guerra ou então terminar no meio dela, ambas as opções não me agradam, mas é o que caminha para acontecer. Espero que a batalha entre as duas não seja nada decepcionante.

Nota: 3/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário