terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Occultic;Nine #9 & #10


O nono episódio trouxe mais algumas respostas sobre toda a situação de todo mundo estar morto. Miyuu recebe um mensagem apontando pra um local, e achando ser da Chi-chan ela vai pra lá, mas quando chega só encontro o garoto branco, que vai largando algumas respostas, como o fato de que ele é filho de uma família rica e que teve Scandium implantado no corpo, além de dizer que os "fantasmas visíveis são os mais raros", dando a entender que todos os personagens foram afetados pelo Scandium. Ele também corta o cabelo do cadáver de Miyuu, e no momento em que ela entende o que ele fez, o cabelo do "fantasma" dela se corta sozinho também.


O garoto acaba sendo preso, mas temos uma segunda dúvida que aparece quando Ryotas abraça Miyuu. Enquanto Miyuu está invisível, a detetive ainda consegue ver Ryotas, dando a entender que ela não está morta. A Sociedade dos Oito Deuses é mencionada mais uma vez, e Sarai confirma os estudos de seu pai que falam sobre como uma injeção de Scandium pode alterar o corpo astral de uma pessoa, e Touko conclui que alguém roubou a pesquisa dele e o matou.


O demônio pediu ajuda do detetive pra alguma coisa, e visões do futuro e viagens no tempo são mencionadas, mas nenhuma informação é clara. No final do episódio, Yuta está na merda, chorando em posição fetal na antiga rádio de seu pai, quando o programa do pai dele começa a tocar e Ryotas aparece do nada. Pulamos para o décimo episódio e ela fala que não é Ryotas, e sim o fantasma da filha do Tesla que possuiu o corpo dela, e ela também é a Zonko. Sarai e Touko descobrem a mesma informação.


Em mais uma reunião também é explicado o que é a Wardenclyffe Gun, uma arma que pode impedir que o Scandium no corpo astral de alguém se dissipe. Ele tem a aparência mais tosca do mundo, quem diria que seria realmente algo parte da história. A chave/dente é uma parte importante da arma que foi perdida e agora precisa ser recuperada. O demônio começa a ter alguns flashes das memórias do irmão da Aria também, mas sem nenhuma explicação.


A detetive decide ir para o Blue Moon, mas enquanto conversa com o taxista ela descobre que o bar na verdade fechou a muito tempo. Enquanto isso, Sarai decifrou o resto do código e descobriu que as informações adicionais após os nomes contem um hospital onde a pessoal já foi, uma doença que a pessoa tratou lá e "compatível com Scandium Alpha". Todos os hospitais são parte de uma rede de saúde chamada Musashino Medical Group, e a neta do líder deste grupo e Ryotas. Em uma cena pós créditos, vemos a autora andando por aí e o cadáver dela desaparecido do necrotério.


NOTA: 4.0 / 5.0  (para os dois)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário