domingo, 18 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #12 - Final



Um episódio digno para o final de Bungou 2, metade do episódio focado no clímax e a outra metade fechando o arco, e abrindo um pouco do próximo.

O resto da luta foi bem interessante, em questão de animação foi perfeita. A união gerada entre o Protagonista e o Akutagawa, que no final do episódio nos mostram que foi pensada desde o inicio pelo Dazai, foi o que derrotou o líder da Guilda. Quer dizer, ele perdeu porque acabou o dinheiro dele, o que os outros dois fizeram foi acabarem com o dinheiro dele mais rapido.

O impacto na água foi todo premeditado pelo Dazai e Ranpo, tudo sendo parte do teste de entrada da garota. Tudo bem eles terem premeditado isso, mas como eles sabiam que a baleia ia cair mesmo quando eles cancelaram a queda, graças ao hack do Dostoiévski. Tudo bem que eles planejaram caso a queda não fosse evitada.

A garota entrou pra agencia, e isso e interessante, pois até agora no anime não tinha sido explicado como o protagonista conseguiu controlar os poderes dele, e agora nos mostraram que tanto o dele, quanto os dos outros membros da agencia, podem ser controlados graças ao poder do líder. Interessante, fecharam um buraco bem no ultimo episódio. A garota ter ficado viva que é dar aquela forçada, seria muito melhor se ela tivesse se sacrificado, mas Bungou não mata ninguém.

O resto foi final do arco. Lovecraft ainda esta vivo, o que é absurdo, considerando o que aconteceu, e ele foi dormir no fundo do mar, considerando que ele é o proprio Chtulu, faz sentido. O problema do final é que deixaram uma leve pegada de que vai ter uma continuação, que pode não ter. Além de apresentarem um novo inimigo, Dostoiévski, ainda terminaram um episódio com um "até logo". As chances de continuação são até que boas, o anime vende bem e o manga também, mas se não acontecer, vai ficar pra sempre esse final um pouco aberto. Preferiria que tivessem só fechado, mas dai não faria tanto sentido.

Um bom episódio para terminar o anime, uma segunda temporada extremamente superior se comparada a primeira, tudo que era bom o diretor manteve e o que era ruim ele tirou, parando para pensar que é só um split cour, é até estranho isso.

Nota: 4,25/5

(Review completo do anime: Link)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário