terça-feira, 29 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #09



Izetta é um anime consistente, porém algumas de suas consistências não agradam, falo isso do fato das conveniências para o plot que acontecem, episódio passado tivemos uma bem forçada, nesse nos mostraram que a clonagem funciona e que eles conseguiram isso. Porém, isso não pesa tanto para mim pois é um universo fictício aonde temos bruxas, então porque não aceitar clonagem também.

Eu entendo que a Izetta queira tanto ajudar Elystadt, é tudo pelo amor pela princesa, um motivo simples e banal, mas o porque dela querer ajudar outros países e se envolver ainda mais na guerra, sendo que no começo ela parecia relutante em lutar na guerra, eu não entendo. Mas ela acabou ajudando outros países, e nisso a história avançou três meses, tudo isso para conseguirem as armas para atacar a bruxa.

Na verdade foi uma isca que a Germania preparou por três meses, visto que as armas nem apareceram no episódio e serviram só para enganar. A aparição da nova bruxa, um clone da bruxa branca original (não quero nem pensar muito como eles conseguiram material de DNA para clonar ela, mais uma parte que o enredo nos força a aceitar, infelizmente) deixou o anime mais interessante, estava tudo muito fácil para a Izetta, afinal, uma bruxa com poderes não é facilmente vencida.

Eu gostei dessa nova bruxa, ela já chegou falando umas verdades para a Izetta, falando que ela era controlada pela princesa a fazer o que ela queria. Isso é uma verdade, só que a Izetta que aceita isso e parece gostar. E essa nova bruxa parece muito mais forte que a Izetta, derrotou ela como se fosse nada.

Agora Elystadt foi atacada novamente e perdeu uma cidade importante, não sei dizer se é capital do país, agora fica mais interessante. Claro que a Izetta vai dar um jeito de aumentar os seus poderes e derrotar a outra bruxa, não espero nada diferente disso, não acho que a história vá acabar com ela sendo derrotada. A questão é como os poderes dela serão aumentados, espero que de uma maneira convincente.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário