segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #08



Novamente um ótimo episódio, Izetta nos entrega uma consistência excelente, visto que nenhum episódio até agora perdeu qualidade. Tivemos sim uns episódios mais parados, mas nada ruim, pelo contrario.

Esse episódio por exemplo foi pouco movimentado, mas extremamente interessante. Talvez todo esse mini-arco do espião alemão foi um pouco rushado, afinal começou e terminou em um episódio, mas isso não tira a qualidade.

O episódio tentou nos gerar uma certa empatia pelo espião alemão, com ele se apaixonando pela Bianca e tudo mais, mas ao mesmo tempo foi deixando claro o final trágico que aconteceria, já que ele antecipou contando a história da bruxa branca que salvou Elystadt mas morreu tragicamente.

Foi contada a história da Bruxa Branca original, que é um conto de fadas bonito mas com um final verdadeiro bastante trágico. Irônico é que a história foi contada pela voz de um Germânico, que tem a função de acabar com a Izetta. Essa história ainda pode ter alguns paralelos com a Izetta e Fiine, na original era um príncipe e a bruxa, aqui uma princesa, que se vestiu de príncipe no baile. Me pergunto se as duas terão algum caso amoroso serio ou vai ficar só nessas pequenas dicas.

Não sei como diabos o chefe de inteligencia dos Germanos estava no baile do pessoal da aliança, mas prefiro não discutir. A questão aqui é a garota que estava com ele, que eu chuto que ela seja outra bruxa, que nos deram um leve teaser dela no ultimo episódio. Se for mesmo, deixaria ainda mais interessante o anime, dificultando as coisas para a Izetta. Interessante notar que depois dela beijar a Izetta e pegar o sangue dela, o olho dela virá momentaneamente igual o da Izetta, talvez isso signifique que ela pegou os poderes da Izetta graças a isso, talvez uma bruxa que copia poderes.

O final foi interessante, ver o espião sendo morto pelas mãos da própria paixão é uma cena digna de livros clássicos de romance , acho que combina bem com o clima do anime. Eu estava ficando ainda mais contente quando um espião sozinho não conseguiu fugir do castelo e foi morto, mas por motivos de dar continuidade ao plot, o velhinho era um espião e estava lá no momento. Ao menos ele foi apresentado antes.

A pedra que eles pegaram também é uma incógnita, visto que nada foi explicado delas, mas basicamente ela reagiu com o sangue de bruxa que o outro espião tinha.

E, eu achando que o episódio só acabaria com essas coisas, temos uma baita de uma traição do secretario dos EUA (Estados Unidos da Atlanta, não America, nada a ver, claro). Atacar os germânicos para depois atacar Elystadt por causa da bruxa é algo bem pensado, visto que ter uma bruxa a solta é um perigo gigantesco para a superioridade dos EUA.

Excelente episódio, muita politica nesse, o que me agradou muito, tudo caminha para um grande desfecho, com batalha entre bruxas e traições. 

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário