terça-feira, 15 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #07



Shuumatsu no Izetta conseguiu novamente mesclar muito bem ação com politica, e ao mesmo tempo não abusar da magia e transformar em uma fantasia pura, tudo o que eu tinha pedido no primeiro episódio, acho difícil pedir alguma melhora. Esse episódio foi muito bom em todos os aspectos, desde a parte politica, que é muito bem desenvolvida e convincente, e a ação empolga horrores.

A ideia da Fine de atacar o porta-aviões alemão para ganhar a confiança dos aliados foi boa, porém ainda se nota o quão ingenua ela é. Era obvio que teria alguma armadilha, o Império Germânico não deixaria simplesmente ser destruído pela bruxa toda hora. Porém, em questão de desenvolvimento de personagem, isso é excelente, não forçaram ela como uma super genia de táticas de guerra, e sim uma nova comandante que tem muito a aprender.

Falando em desenvolvimento de personagens, a cena das duas na cama mostra a relação ultra amigável das duas sem forçar, a arquiduquesa fazendo cocegas na Izetta é bem convincente como uma amizade.

Voltando a armadilha, a confiança cega que eles tem no poder da Izetta daria algum problema, e ele veio agora. Era de se esperar, a intenção era apenas descobrir o ponto fraco da Izetta, o que se sucedeu. Como disse o líder de inteligencia dos germânicos (até agora não sei realmente o que ele é, mas vou considerar isso), o porta-aviões seria destruído igualmente, apenas teve um bom uso.

A cena de ação desse episódio foi excelente, a dogfight (para quem não sabe o que é, basicamente é o nome que se dá a batalhas entre aviões, o nome vem do fato de sempre se buscar a cauda do avião inimigo) entre Izetta e os aviões foi muito empolgante. Claro que os germânicos são meio cegos, pois não acertar um único tiro também é bem forçado, mas tudo bem, temos o fator protagonismo em cena. E a Izetta achou uma boa solução para destruir o porta-aviões.

A trilha sonora estava novamente excelente, vale sempre ressaltar. Um dos temas do anime me lembra muito o Main Theme da serie Battlefield, que é excelente também (e combinaria muito com o anime).

Um excelente episódio em geral, tudo que eu quero de Shuumatsu no Izetta em um só episódio.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras

Curiosidade: A Alemanha nunca teve um porta-aviões na segunda guerra. Teve um em construção na época, o Graf Zeppelin, porém ele nunca foi terminado


Quero entender essa cena, fiquei na duvida se essa era a Izetta ou outra bruxa, se for outra bruxa, o anime só ficará ainda mais interessante.


AUSHAUSHDUAHSUHAS, genial essa, essas sacadas são muito boas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário