segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Sangatsu no Lion #6




Depois de um quinto episódio sensacional, fiquei surpreso por Sangatsu no Lion conseguir me impressionar novamente, mesmo após já estar ciente de toda imersão que iria ter.

Fui surpreendido de novo com os flashbacks tão bem dirigidos, e tenho que realmente aplaudir o diretor dessa obra. Cada flashback é tão bem alinhado com o enredo atual, que me sinto engolido por uma ambientação simples e divertida, algo ótimo pra mim.

A seriedade do autor continua me surpreendendo positivamente, pois não é nada fácil construir uma narrativa que faça ligação entre passado e presente sem parecer exagerado ou clichê. Ao mesmo tempo em que somos apresentados ao "Filho de Deus", um jogador profissional de Shogi com uma fisionomia muito semelhante a de Rei.

A forma como o protagonista lida com o sucesso e o fracasso é tão real que me imagino tomando uma xícara de café com ele após um longo dia de estágio. E não é só o protagonista que demonstra realidade, já que todos os outros personagens estão sendo bem construídos, até mesmo os animais.

A direção de arte continua surpreendente, com ambientes muito bonitos, mas ao mesmo tempo carregando simplicidade de traços. Fico imaginando toda a equipe dando seu melhor para entregar uma obra de qualidade, mesmo sem investimentos gigantescos.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário