segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Sangatsu no Lion #5



Depois de um quarto episódio decepcionante, meu hype diminuiu um pouco em relação ao anime. Porém, após terminar o quinto episódio recebi um novo impulso para seguir adiante.

O episódio gira em torno das memórias de Rei, e chega a ser impressionante como todos os flashbacks desse anime são dirigidos sempre com maturidade.
Talvez por ter recebido um balde de água fria no episódio passado eu tenha me esquecido do imenso brilho que essa obra possui.

Com várias metáforas existenciais, o quinto episódio de Sangatsu no Lion consegue ser uma experiência imersiva, ao mesmo tempo em que é divertida de se ver. Eu adoro obras que mesclam seriedade e entretenimento, pois esse é o ápice do meu gosto pessoal.

Na minha visão geral, esse foi um dos episódios mais bem escritos do ano, que por si só já me faz perdoar o quarto episódio, e ainda por cima considerar um dos melhores animes do ano. A cena em que Rei segura a mão de Momo e há um breve corte ao passado me impactou, não emocionalmente, mas psicologicamente, pois nunca tinha visto uma alusão tão simples e ao mesmo tempo tão complexa em um anime do gênero.

Em um mar de animes que abusam de metáforas, Sangatsu no Lion consegue se destacar por esbanjar simplicidade e ao mesmo tempo complexidade psicológica.

Nota: 5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário