quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Occultic;Nine #6


No final do episódio cinco, tipo, bem no final mesmo, nos últimos FODENDO SEGUNDOS, a palavra "kotoribako" foi mencionada (eu tive que reassistir a cena). Então, no começo desse episódio, a trupe muito bagunceira liga para Touko e perguntam o que é uma "kotoribako". Segundo ela, é uma caixa usada para amaldiçoar uma família, ela é enterrada no quintal da casa e então todas as mulheres e crianças que moram lá terão os órgãos destruídos. Para fazer a caixa deve-se usar o sangue de uma besta fêmea (seja lá o que isso for) e partes de uma criança utilizada como sacrifício.


Depois de receber essa informação, a trupe tenta descobrir onde essa "caixa" pode estar se guiando pelas informações do manga. Depois de muita conversa cheia de nomes de templos eles chegam a conclusão que não tem ideia do que fazer, até que a Aria aparece bem assim do nada por nenhum motivo e diz que existe um templo que venera dois deuses, fazendo alusão ao titulo da novel, e ela também fala que quem estará lá é um garoto todo branco. Depois de estourar algumas lampadas para provar que ela tá virada no capeta mesmo, eles acreditam nela e vão até o lugar. O demônio reconhece o barista também, falei que ele era cheio dos esquema.


Quando chegam lá eles encontram esse garoto branco segurando uma caixa que está vazando sangue (pausa aqui pra mencionar que eles desenharam o sangue super viscoso então ficou mais nojento ainda) (amei <3). O garoto não parece ser um espirito pois fica dizendo que ainda é menor de idade e que a policia não vai poder prender ele, e também que ele fez o sacrifício errado, que no caso é a Chi-chan. Ele foge, mas Myu-pon não se aguenta e olha na droga da caixa, só pra ver a amiga dela toda bahsasjkahuedn dentro da caixa (não sei outra maneira de explicar).

Enchi uma caixa de amoeba pra ver no que ia dar.
Também é finalmente revelado o que causou a morte das 256 pessoas no lago. Alguma organização está fazendo um experimento para obter vida eterna, e as "cobaias" (pelo que parece) são pessoas aleatórias que não sabem de nada. Alguma coisa deu errado com algumas delas e, para impedir que o erro se espalhasse, elas foram todas mortas. Foi essa organização que matou o professor e roubou as pesquisas dele, que estão sendo usadas para conduzir o experimento, ou pelo menos tudo aponta pra eles. A fase dois do experimento também vai ser iniciada.


O detetive irritante faz uma visita à Aria pra fazer alguns questionamentos. Eu não sei qual foi a intenção dele, mas ele não consegue nenhuma resposta clara. Ele também fala sobre Kodoku, por sei lá qual motivo, e provoca ela novamente por sei lá qual motivo, até que ela fica irritada e expulsa ele. Olha, só quero dizer que ele me irrita mUITO, que bichinho chato meu Deus, ele fala demais e questiona as pessoas mesmo estando obvio que ele sabe das coisas. E ele irritou minha favorita. Depois de sair de lá ele passa pelo Demônio e fala com ele, para a surpresa de todos, chamando ele de Deus da Morte. Sinto que minha principal está sendo usada e isso me irrita mais ainda.


Depois disso o jornal revela mais nomes dos cadáveres do lago, e muitas pessoas começam a agir de maneira estranha por causa disso. Todos que trabalham com o detetive fingem não ver ele, o chefe da Touko fica chorando, a mãe de Sarai também não mostra nenhuma reação... Yuta está decifrando o código para ver se todos os nomes estão certos, com a caixa louca enchendo o saco pra ele fazer alguma outra coisa, e a televisão está ligada no jornal. No mesmo momento em que ele decodifica o próprio nome na lista, ele é citado como um dos mortas pela repórter, para o descontentamento da caixa. BAM BAM BAAAAAAAM. Depois dos créditos aparece uma personagem nova.


Foi o melhor episódio até agora na minha opinião, terminou de forma impactante, resolveu alguns mistérios mas adicionou outros, parece que a história está tomando rumo. Eu também não imaginava que seriam citados esses tipos de maldições e rituais japoneses, e fiquei muito feliz porque eu amo esses elementos. Com certeza o anime que eu mais estou gostando da temporada <3.

Nota: 5.0 / 5.0

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário