quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Occultic;Nine #5



Primeiramente desculpem o atraso, mas ontem acabei o ensino médio e passei o dia inteiro aproveitando com meus amigos, no caso a cama e o travesseiro. Nada melhor que um sono acompanhado de zero responsabilidades. Segundamente, o episódio. No fim das contas Sarai não desconfiava de Yuta porque ele é burro (ele não disse isso, mas tava na cara), mas ele sabe que Yuta entrou no prédio onde o pai dele foi morto. No fim eles tem uma conversinha e Yuta pede pra ir inspecionar o quarto do professor, mas Sarai diz que seja lá quem planejou o crime também levou todos os estudos do professor. Mesmo assim, Yuta insiste em ir.


O quarto está realmente vazio, até que Yuta encontra uma gaveta fechada com uma fechadura dourada. Ele tenta usar a chave, mas ela não funciona. E mesmo que funcionasse, quem fez a limpeza do quarto quebrou a gaveta e levou as coisas também. Depois disso ele se deita no meio do quarto (SUPER NORMAL) e fica olhando pro teto, o qual ele nota ter vários "buraquinhos", mas alguns deles estão tapados. Até que a caixa dele ficar impaciente e começar a gritar que a resposta é a droga dos pontinhos no teto (essa caixa sou eu, melhor personagem).

Dica numero 1: É um país da Europa.
ERROOOOOOOU.

Então, acontece que a mulher loca também conhece o garotinho do demônio. Ou não, sei lá, não da pra entender nada que ela fala. Mas eles tem uma conversa aí, que eu nem sei sobre o que era, mas pelo que eu peguei no ar o garoto "pegou" uma pessoa errada ou algo do tipo.


O detetive começa aí a detetivesar e vai até o bar que Yuta frequenta. Tudo pareceu muito planejado pelo cara do bar e a amiga peituda, dos quais eu desconfio muito. Tipo, o detetive chega, dai os dois vão pro andar de cima por motivo nenhum (???), e o detetive tem a liberdade de fazer o joguinho mental dele com o Yut, deixando claro que ele sabe sobre o dente e tudo mais. Da outra vez os dois atenderam o telefone e ficaram estranhos, então né, já tá bem na cara que eles sabem mais do que falam.


O demônio também esteve acompanhando o detetive e sabe que ele está indo atrás das pessoas relacionadas ao caso, sem contar que ele já ficou na frente do local da macumba algumas vezes. Enquanto os dois conversam sobre isso, ele aparece e pede pra entrar. Ele frenético atrás desse caso porque olha...


A trupe do scooby-doo se reúne no final do episódio pois Velma *cof* digo, Sarai descobriu o que os pontos significavam. Eles são um código muito louco, e a mensagem na verdade eram somente nomes, 256 pra ser exato, a mesma quantidade de cadáveres no lago. Depois de cada palavra tinha uma letra aleatória formando uma sequência que não faz sentido, EEQTUWI. É ai que Yuta comenta sobre o manga de BL que tem uma história muito parecida com o caso, e ao folhear as páginas, Sarai nota uma placa de um carro, e tem o momento epifânico quando descobre que as letras aleatórias eram na verdade números, os mesmo da placa, aumentando a relação entre o caso e a escritora.


Eles também encontram uma página com um garoto segurando uma caixa trancada por um cadeado. A chave/dente provavelmente deve abrir essa caixa, e o menino é muito parecido com o tal garoto de cabelo branco que está por aí sequestrando pessoinhas.


O que está me prendendo muito ao anime é que todos esses detalhes são muito sem sentido, sem relação, então eu quero muito saber como tudo se relaciona. Meu único medo é que a relação de tudo se torne muito complicada ou não faça tanto sentido. Mas ainda nem chegamos na metade, então vamos esperar.

NOTA: 3.75 / 5.0
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário