sábado, 19 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Haikyuu 3 #7



O quinto e último set finalmente começou, e ao contrário do que se esperava, foi o Karasuno quem iniciou na vantagem, que logo foi abolida pelo time oponente, Shiratorizawa.

A história finalmente está chegando ao seu clímax, e isso é perceptível devido à imensa carga dramática sendo empregada nestes últimos episódios. Se no episódio anterior havíamos conhecido as motivações dos veteranos do Karasuno, no episódio dessa semana conhecemos mais sobre Tendou e Wakatoshi, ambos do time inimigo, Shiratorizawa.

A maneira como o autor consegue dar carisma aos personagens do time antagonista é fantástica, dando flashbacks nos momentos corretos, e o mais importante, no ritmo certo. A cena em que o principal antagonista dessa temporada foi desprezado na infância por ser canhoto foi uma ótima forma de integrar o pai dele, como seu protetor e incentivador.

Tendou, o personagem de cabelo vermelho que ama a desgraça alheia, recebeu uma explicação sobre o porquê de querer se alimentar do sofrimento dos perdedores. Novamente, aplausos para o diretor, que encaixou os flashbacks perfeitamente.

Tivemos também a entrada de Sugawara no jogo, pela primeira vez, que apesar de estar sob olhares duvidosos, mostrou que é um excelente jogador, ainda que não seja titular. Mas, a cena mais impactante do episódio com toda certeza foi a lesão sofrida por Tsukishima, que já havia se estabelecido como essencial para a vitória do Karasuno, tendo agora que ir pra enfermaria, e consequentemente não jogar o final do set decisivo.

Faltando apenas três episódios para seu término, a terceira temporada de Haikyuu se destina à perfeição. Com um roteiro bem construído, uma direção detalhista e animação fluída, não se vê somente uma terceira temporada de anime, mas uma obra de entretenimento sem igual.

Nota: 5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário