segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Haikyuu 3 #08



Tendo chegado em seu arco final, Haikyuu demonstra maestria em termos de direção como nunca antes havia feito. Não, Haikyuu nem sempre teve plena coerência ao direcionar suas partidas e desfechos, embora sempre tenha feito um bom trabalho.

Quando se trata de analisar uma terceira temporada, não se deve jamais excluir as falhas e acertos de suas temporadas anteriores, justamente por isso vários animes são colocados no topo, levando em conta apenas acertos de um ou dois arcos, excluindo o conjunto da obra.

As duas primeiras temporadas de Haikyuu não retrataram tão bem uma partida como a terceira está demonstrando. Tudo na terceira temporada parece levar o anime ao ápice da qualidade possível em um anime, mas por que? Simples, a direção se entregou à história, algo raro no ramo.

O oitavo episódio de Haikyuu usa a velha forma de se retratar um set final, ponto à ponto, bloqueio à bloqueio, tudo remete à uma difícil decisão de vitória, tendo em vista que ambos almejam o sucesso. Mas o que a direção conseguiu fazer com esse jogo é um outro patamar, principalmente ao se comparar com os últimos sets dos jogos das duas primeiras temporadas, fica evidente a qualidade superior da terceira temporada.

Eu nunca fiquei tão empolgado com um jogo de esporte como nessa terceira temporada, chega a ser surreal. Ao mesmo tempo que o Karasuno parece estar levando vantagem, vemos uma reviravolta impressionante no Shiratorizawa, um embate de titãs. Chegamos finalmente ao Match Point, em que a equipe que ficar com dois pontos de vantagem ganha, mas algo pode alterar o rumo da vitória garantida pelo Shiratorizawa, pois o pilar do bloqueio do Karasuno, que se feriu nos últimos episódios, está de volta à quadra, pronto pra dar seu sangue em favor da vitória.

Nota: 5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário