terça-feira, 15 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #07



Estamos no sétimo episódio dessa "temporada" de Bungou, e acho incrível como até agora todos os episódios foram melhores do que a primeira temporada inteira. Creio que muito disso vale pelos arcos que estão sendo adaptados, muito mais sérios e melhores que os quase episódicos da primeira temporada.

A primeira parte do episódio foi bem movimentada. O cara da guilda tem um poder ultra bizarro, me deu uma leve agonia ao ver arvores crescendo do pescoço dele, mas ao menos isso foi bem criativo. Gostei de como nos apresentaram melhor o personagem ruivo, que provou que faria qualquer coisa pela irmã, envolvendo um inocente no meio da confusão. Ao menos os poderes dos escritores ocidentais são mais fáceis de sacar, o do Lovecraft, alem da imortalidade, são os tentaculos do Cthulhu.

O que falta em Bungou é algo para impactar quem assiste, seja um dos protagonistas morrendo ou algo do tipo, todos sabemos que no final serão todos salvos, o que é um pouco chato, mas é de se esperar, é a intenção do anime.

A criança conhecida como Q. foi interessante, gerou uma cena muito tensa a da hipnose, que foi bem conduzida, mostrando o contrario da realidade, bem criativo. Temos mais um vilão tenso para o final.

O Ango apareceu, e isso mostra que adaptar a novel nos quatro primeiros episódios só teve pontos positivos, além de ser um arco excelente, fez com que as motivações do Dazai quanto a ele fossem explicadas.

E, para variar em shounens, o protagonista termina o episódio se ferrando. Não quero nem saber como a guria estava livre para ir ajudar ele, mas veremos se o poder dele dará conta do líder da Guilda.

Nota: 4/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário