quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Desempenho dos Animes Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2016




Fala pessoal, nesse novo post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão de 2016. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou estar usando a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Bom, dos 20 animes, podemos ver que apenas seis deles não saíram como o esperado, o que da 30% do total. E onze deles foram bem ou até melhor que o esperado, o que da 55% do total. Os outros 3 animes, sendo o 15% que faltam, foram na media apenas.

Das surpresas temos Mob Psycho 100, que apesar de estar hypado, foi ainda melhor que o esperado (apesar de eu não concordar muito, review dele aqui para quem quiser saber o porque: Link). New Game também se saiu muito bem, inclusive entrou no meu top animes dessa temporada.

Das decepções a maior delas foi provavelmente Masou Gakuen HxH, o que também não faz muito sentido, já que já era esperado de um anime de ecchi clichê. Hatsukoi Monster e Battery também decepcionaram bastante, o primeiro não era tão engraçado quando esperado e o segundo era chato mesmo.

E vocês, o que acharam da temporada? Qual anime decepcionou? E qual surpreendeu? deixem ai nos comentários as respostas!!

Posts Relacionados: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2016
Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2016
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário