segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #05



Novamente um bom episódio, Shuumatsu no Izetta consegue manter-se estável em um bom padrão, e isso é bom. Basicamente o episódio todo foram maneiras de mostrar a Izetta ao mundo, comprovando a força dela e botando medo nos inimigos de Elystadt.

Primeiro, a coroação. Destruir uma parte do castelo e estar montada em uma arma não são as melhores maneiras que eu pensei para mostrar ela, mas felizmente depois ela ataca sozinha uma cidade e retoma ela, ai eu entendo que foi uma ótima maneira de mostrar o poder dela.

Sobre a "arma-moto voadora" dela, não é algo muito logico, a arma parece muito maior quando ela monta do que normalmente, mas é sim algo épico. Ver ela montada em uma arma gigante destruindo artilharia e infantaria é algo que me enche os olhos.

Conveniente o exercito atacar bem pelo local em que a Izetta não tem poderes, e a maneira que eles usaram para contornar isso foi um pouco galhofa e arriscado, mas funcionou. Irônico é que para provarem que a Izetta é realmente uma bruxa, fizeram um truque não-magico para enganar.

O final deixou claro que as coisas no anime não serão tão faceis, já que provavelmente o espião da Germania ouviu a conversa sobre a encenação que foi feita, e isso será informação crucial na guerra. Fico feliz que estão dificultando as coisas, não simplesmente fazendo Elystadt vencer tudo por ter a bruxa.

Aquele cara da Germania esta se provando um bom "vilão", é inteligente, não age de forma idiota, é um bom personagem em geral.

O que eu me pergunto é para onde o anime irá, já foram cinco dos doze episódios e tecnicamente não vimos muito da história a não ser a defesa de Elystadt, me pergunto se o anime vai ficar apenas nisso, ou vai avançar na guerra.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário