quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Sangatsu no Lion #03




É extremamente complicado analisar um episódio que envolve sentimentalismo, já que as pessoas são extremamente divergentes entre si. Mas, um episódio como esse não pode ser ignorado nem mesmo por mim, que odeio sentimentalismo.

Um dos meus maiores medos quanto ao personagem acima do peso com certeza era de se tornar um alívio cômico sem nada para acrescentar no enredo, mas felizmente isso não ocorreu.

É interessante ver tantas perspectivas diferentes sobre sofrimento em um único episódio, algo que já vinha sendo explorado nos primeiros episódios e atingiu seu ápice no dessa semana. A forma como a direção sabe escolher os momentos certos para não utilizar a trilha sonora é esplêndida, vide a cena em que a menina chora sem nenhuma música por trás, algo muito pouco explorado em obras japonesas.

A maioria das cenas dramáticas em animes utilizam melodias para tentar passar grande carga emocional aos telespectadores, mas se esquecem de que uma cena pode ser dramática sem conter nenhuma música, bastando saber construir o clima antes do momento de drama.

Todas as menções aos mortos são carregadas de superstição e esperança, algo comum em obras do gênero, porém poucas fazem isso com seriedade e profissionalismo.

Em suma um ótimo episódio, lotado de fotografias belíssimas, diálogos maduros e cenas interessantes para aqueles que buscam um drama completo e sem exageros.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário