quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Sangatsu no Lion #02



Seria fácil para um show com uma premissa "Ele foi salvo pelas atitudes mágicas dessas meninas" ser clichê, mas, felizmente, o segundo episódio de Sangatsu se concentra mais em sentimentos bem ponderados de Akari. Com seus pais fora de casa, Akari foi forçada a se tornar o pai para suas irmãs. Ela não é a figura simples de uma mãe que inicialmente parece ser; Akari é forte, mas humana, e embora ela seja capaz de cuidar de Rei, eu vou estar interessado em ver se, eventualmente, se tornará uma relação mais igualitária.

Fora destes traços largos narrativos, Sangatsu também se destaca trazendo seu mundo à vida através de pequenos momentos e várias escolhas dramáticas inteligentes. A água borbulhando é um motivo resistente, mas mutável, alternando em transmitir a ansiedade do Rei, depressão e até mesmo o mal-estar de um coma alcoólico. Mudanças de expressão improvisadas são capturadas por cortes rápidos, e a diversidade de estilos visuais transmitiu tanto a personalidade do Rei, quanto a presença emocional da cidade. O show realiza regularmente algumas porções de conversas antigas, por isso, ouvir metade do avô de Akari, discutindo o ciclo de vida com sua neta favorita, por exemplo. Todas estas escolhas inteligentes adicionaram até uma consistentemente rica experiência dramática, mas nunca exagerada.

Dito isto, Sangatsu certamente não é um show perfeito. A questão mais estranha do show é a sua gestão de tons diferentes - enquanto as sequências de depressão do Rei são uniformemente fantástico, cenas mais parvas do show podem ser muito mais confusas, e as transições entre elas pode ser de um jeito abrupto. Há alguma comédia branda segurando o show para baixo, e as estruturas globais de episódios não são terrivelmente inspiradas. A obra certamente não é um tipo de shoe "maior do que a soma de suas partes" - há alguns elementos fantásticos e alguns mais fracos, e sua união funciona tão bem quanto você esperaria.

Dito isto, os pontos fortes de Sangatsu ainda torná-lo uma experiência tremendamente gratificante até agora. Alguns shows são tão bons em transmitir diretamente a personalidade de um personagem ou simplesmente envolver em novos pontos de vista. Mesmo a sutileza da abordagem deste show para seus personagens lhes dá uma sensação de peso e dignidade. Já há muito a se esperar deste show, e eu estou ansioso para ver onde esta pequena história pungente terminará.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário